Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Credenciamento de médicos para Casa de Saúde São Francisco de Assis, em Bambuí, termina em 10/9

Publicados

em

Até domingo (10/9), a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) recebe inscrições para credenciamento de médicos interessados em atuar na Casa de Saúde São Francisco de Assis, em Bambuí. Os profissionais credenciados serão chamados, quando necessário, para prestar o plantão de 12 horas, de modo autônomo e eventual, para suprir a escala e assegurar a assistência hospitalar na unidade.

Podem se credenciar pessoas físicas e jurídicas (com sociedade unipessoal). As inscrições devem ser feitas no site da Fhemig, neste link.

Valor reajustado

O pagamento pela execução de atividades contratadas e executadas pelos profissionais médicos observará os índices do Plantão Médico Complementar, nos termos da Portaria Presidencial nº 2.578, de 31 de maio de 2023. Com isso, o valor de referência para o plantão de 12 horas é de R$1.500 e de R$2.000 em feriados de Carnaval, Semana Santa, Natal e Ano Novo.

As vagas são destinadas a médicos generalistas com cadastro regular no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com Registro de Qualificação de Especialista (RQE) em outras especialidades.

Leia Também:  Fhemig recebe inscrições para credenciamento de médicos

Plantões

Implementado em 2022, o credenciamento é mais uma forma de regularizar as escalas médicas das unidades e possui caráter subsidiário. Processos seletivos simplificados continuam a ser publicados conforme demanda das unidades. Além disso, a Fundação publicou, em abril deste ano, edital para seu concurso público, oferecendo mais de 1.800 vagas.

Sobre a unidade

A Casa de Saúde São Francisco de Assis foi fundada em 1943. Atualmente, conta com três leitos de clínica médica e 50 leitos na Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), especializados em reabilitação multiprofissional, integral e intensiva dos usuários do SUS, para retaguarda da rede de urgência e emergência da macrorregião Oeste do estado, sendo referência para 53 municípios.

Além disso, oferece atendimento à linha de cuidado das pessoas atingidas pela hanseníase, ambulatórios de reabilitação e de lesões, exames de apoio (ultrassom, raio-X e eletrocardiograma) e sapataria ortopédica.

Os serviços são destinados aos usuários com sequelas decorrentes de processo clínico, cirúrgico ou traumatológico e que necessitam de reabilitação intensiva.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Secretaria de Saúde alerta sobre os cuidados no combate ao Aedes aegypti

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA