Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Sombras mira o tráfico de drogas em Patos de Minas

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Nesta terça-feira (12/09), foi deflagrada a operação Sombras, como resultado de investigações realizadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o objetivo de desarticular um grupo especializado em tráfico de drogas em Patos de Minas e região do Alto Paranaíba. Durante a ação, 14 pessoas foram presas, sendo 11 em flagrante por tráfico, uso e posse de munição, e três em virtude de mandado de prisão preventiva.

Foram cumpridos 49 mandados de busca e apreensão nas cidades de Patos de Minas, Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Presidente Olegário, Vazante e Uberlândia. A ação resultou na apreensão de cinco veículos, mais de R$ 35 mil, pouco mais de 5 quilos de maconha, 1,5 quilos de pasta base de cocaína, duas balanças de precisão e 30 munições.

No curso das investigações, em ações da Polícia Civil e da Polícia Militar, foram apreendidos com os investigados mais de um quilo de pasta base de cocaína, aproximadamente um quilo de maconha e quatro armas de fogo. As ações resultaram na prisão preventiva do principal líder do grupo criminoso e seus principais colaboradores, no dia 31 de julho deste ano.

Leia Também:  Nova Serrana - Polícia Militar prende dois homens por tráfico de drogas e apreende entorpecentes

Esquema criminoso

A PCMG apurou que o principal suspeito residia em Uberlândia e remetia as drogas e armas de fogo para Patos de Minas e região. Após transações que passam sobre o crivo dele, a droga era repassada para outros traficantes comercializarem. Para tanto, ele contava com auxílio de colaboradores para armazenagem, transporte e entrega dos materiais, bem como de laranjas para utilizar suas contas bancárias em transações ilícitas.

Hoje, a operação abrange os vários clientes desse núcleo. Também foram expedidas duas ordens de apreensão para veículos utilizados no transporte ilícito realizado pelo grupo, bem como 22 ordens judiciais para bloqueios de ativos financeiros.

O nome da operação (operação Sombras) se deve pelo fato do líder do grupo se valer de uma série de comparsas, enquanto ele controlava tudo a distância, nas “sombras”.

A ação policial contou com a participação de 82 policiais civis, com o apoio do Canil e da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG e de 98 policiais militares.

Leia Também:  Rodovia MG-295 ganha nova pavimentação em Cambuí, no Sul de Minas 

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Polícia Civil apreende animais silvestres na capital

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA