Minas Gerais
Papa Francisco ressalta luta pela liberdade e instinto de pacificação dos mineiros em encontro com o governador

O governador Romeu Zema se encontrou com o Papa Francisco, em audiência geral, realizada nesta quarta-feira (13/9), na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano. Na oportunidade, ele pediu a Sua Santidade que orasse pelos mineiros e entregou presentes que representam a mineiridade.
“Tive a satisfação de encontrar com o Papa, aqui no Vaticano, e considero um encontro extremamente emocionante, pois foi a primeira vez. Pedi a ele que reze por Minas e que abençoe nossa bandeira e os mais de 20 milhões de mineiros”, disse o governador. “Como presente, trouxe uma palma barroca, que é um artesanato produzido na cidade de Sabará e também um café, de Campos Altos, mostrando a ele que somos o maior produtor de café. Foi um encontro rápido, mas muito emocionante. E, a partir de agora, nós mineiros temos a benção do Papa ao nosso lado”, acrescentou Romeu Zema.
Em conversa com o governador, o Papa ressaltou o instinto dos mineiros pela pacificação e a bravura de lutar por liberdade. “Uma vez ouvi a história de que os mineiros lutam para não fazer a guerra, nunca. Mas, quando estão na guerra, lutam porque não querem terminar”, disse o líder religioso.
“Somos assim. Lutamos por liberdade assim como está escrito na nossa bandeira”, destacou o governador.
Marcelo Barbosa / Imprensa MG
Na sequência, Zema se reuniu com o embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Everton Vieira Vargas, e com o secretário da Embaixada brasileira, Bruno Quadros e Quadros. Além disso, o governador se encontrou com o embaixador do Brasil na Itália, Renato Mosca de Souza. Ele receberá nesta quinta-feira (14/9) o presente levado pelo governador e comitiva: uma imagem barroca da padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL24 horas atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Pesquisa aponta favoritos para eleição de 26
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Equipes da Rede e&Tec de Minas Gerais são finalistas na OBAP
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Presidente da AMM, Luís Eduardo Falcão, lidera agenda de eventos que fortalecem o municipalismo em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia