Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão vai à Funed verificar estrutura e ouvir servidores

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) fará uma visita à sede da Fundação Ezequiel Dias (Rua Conde Pereira Carneiro, 80, Bairro Gameleira-Belo Horizonte/MG), nesta sexta-feira (15/9/23), às 15 horas.

A finalidade é conhecer a estrutura da Funed, incluindo as fábricas, o laboratório central, a Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento e a Diretoria de Planejamento e Gestão.

Botão

O autor do requerimento para a visita, deputado Lucas Lasmar (Rede), explicou que pretende verificar os problemas estruturais da autarquia, mencionados por seu presidente, Felipe Attiê, em audiência pública realizada em agosto pela Comissão de Saúde.

Na ocasião, segundo Lucas Lasmar, o presidente da comissão, deputado Arlen Santiago (Avante), teria impedido a participação de servidores da instituição, o que gerou nova audiência pública pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia para dar voz às demandas dos funcionários. Um dos temores dos servidores é o sucateamento da empresa para futura privatização.

Lista

“Por isso avaliamos ser necessário realizar uma visita técnica para verificar a estrutura atual da Funed. Antes de propor soluções, é essencial ouvir os trabalhadores e conhecer a realidade, a fim de evitar medidas ineficazes. Precisamos debater com os servidores e com a gestão para tentar construir uma solução que seja adequada para o Sistema Único de Saúde (SUS)”, justifica Lucas Lasmar.

Leia Também:  Ausência do Plano de Saúde de Divinópolis preocupa comissão

O deputado destaca a importância da Funed e cita dados do Portal da Transparência que ratificam sua viabilidade econômica. De 2019 a agosto de 2023, a fundação teria arrecadado R$ 4,7 bilhões.

“A fundação é um dos maiores patrimônios do Estado, por sua função social, que vai além dos interesses comerciais dos grandes laboratórios”, destaca.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Valorização dos professores estaduais é tema de audiência

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA