Minas Gerais
Governo de Minas amplia período de credenciamento das instituições interessadas em oferecer cursos técnicos no Trilhas de Futuro

O Governo de Minas ampliou o prazo de credenciamento das instituições de ensino para a 4ª edição do Trilhas de Futuro, programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) que oferece cursos técnicos gratuitos.
Agora, as instituições têm até o dia 3/10 para formalizar a solicitação de credenciamento via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A retificação do edital pode ser acessada neste link.
Serão oferecidas 50 mil novas vagas em todas as regiões do estado. O manual de credenciamento com todas as informações sobre as etapas e documentação necessárias está disponível aqui.
Credenciamento
As instituições interessadas deverão apresentar a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos acompanhada da documentação prevista no edital, exclusivamente em meio eletrônico e através de peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), conforme orientações disponibilizadas no site da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag/MG).
Ao acessar o site, é necessário clicar no item “Usuário externo”.
Cursos
Para alocação dos estudantes, serão priorizados cursos e localidades com maior perspectiva de emprego para os jovens, considerando histórico de empregos de cada área na região e fatores demográficos de cada um dos municípios mineiros e ampliadas as opções de formação para os jovens.
Mais detalhes sobre o mapeamento por regiões pode ser acessado neste endereço.
Esclarecimentos sobre a adesão ao projeto poderão ser obtidos por meio do e-mail [email protected]. Além disso, mais informações sobre o Trilhas de Futuro podem ser acessadas no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Nordisk anuncia expansão em Montes Claros
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Importação de leite em pó e muçarela: agro comemora suspensão da isenção de ICMS
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Parque do Rio Doce recebe jacutingas
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Sistema Faemg Senar lança 2ª edição do Prêmio de Jornalismo