Pesquisar
Close this search box.

Política

Procuradoria debate violência contra mulheres negras

Publicados

em

Imagem

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) discute nesta terça-feira (19/9/23) a violência contra as mulheres negras e o enfrentamento da violência doméstica. O 6º Encontro com a Procuradoria da Mulher será realizado a partir das 14h, no Auditório SE, e terá transmissão ao vivo pelo YouTube.

As convidadas do encontro são a diretora-presidenta da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais, Marolinta Dutra, que vai falar sobre a violência contra as mulheres negras; e a desembargadora Evangelina Castilho Duarte, que vai abordar a atuação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no enfrentamento da violência doméstica.

A Procuradoria da Mulher foi criada em 2021 para colaborar com o enfrentamento das discriminações e violências, por meio do recebimento e da análise de denúncias e do encaminhamento dos casos aos órgãos competentes.

Os objetivos da série de encontros com especialistas são promover o diálogo entre o Poder Legislativo e os públicos ligados a esse tema; disseminar informações sobre políticas públicas voltadas para as mulheres; e incentivar a criação de procuradorias da mulher no âmbito dos municípios.

Leia Também:  Polícia Militar de Meio Ambiente realiza campanha de conscientização contra incêndio e as queimadas irregulares

No último encontro, a procuradora da Mulher da ALMG, deputada Ione Pinheiro (União Brasil), destacou a importância desse serviço, que presta esclarecimentos para as mulheres. “Não podemos perder nossa esperança. Temos recebido vários convites de cidades que estão instalando a sua procuradoria. Nosso trabalho é lento, é árduo, mas está acontecendo”, afirmou.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Sancionada lei que viabiliza empréstimo do Banco dos Brics ao BDMG

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA