Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Defesa Civil Estadual alerta para onda de calor e baixa umidade relativa do ar em Minas Gerais

Publicados

em

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) adverte a população mineira diante da onda de calor prevista para atuar até o dia 22/9 e suas consequências. Além disso, a baixa umidade do ar deixa o estado em atenção até o dia 20/9.

Com as temperaturas acima dos 39º em algumas regiões de Minas Gerais, e a umidade não passando dos 40%, a população deve ficar atenta para alguns sintomas físicos, como dor de cabeça, sangramento nasal, garganta seca e irritada, sensação de areia nos olhos, ressecamento da pele, cansaço e incômodo ao respirar.

“Os cuidados diante das altas temperaturas e da baixa umidade do ar são bem parecidos, então beber muita água, hidratar as vias aéreas, passar protetor solar, usar roupas leves e manter os ambientes arejados são medidas simples para diminuir o desconforto causado pelo calor e pela secura do ar”, explica o coordenador Estadual Adjunto de Defesa Civil, tenente-coronel Carlos Eduardo Lopes.

Previsão do tempo

Segundo o Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), a presença de uma massa de ar seco vai deixar os índices de umidade relativa do ar baixos no período da tarde em Minas Gerais.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito sobre duplo roubo em Joanésia

A previsão é de umidade relativa do ar entre 15% e 20% nas mesorregiões Norte, Noroeste, Triângulo / Alto Paranaíba, Oeste, Sul e Central.

No centro/sul do Jequitinhonha, Metropolitana de Belo Horizonte, oeste do Vale do Rio Doce e no Campo das Vertentes, os índices ficam entre 21 e 30%.

Já na Zona da Mata, centro/leste do Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e norte do Jequitinhonha, a previsão é de umidade relativa do ar entre 31 e 40%.

Com relação à onda de calor, as temperaturas devem passar dos 30º em todo o estado.

Previsão de temperatura máxima acima de 39°C, à tarde, em áreas das mesorregiões Norte e Triângulo.

Temperatura máxima entre 35 e 38°C, à tarde, em áreas do Noroeste, Central Mineira, Oeste, Sul e Alto Paranaíba.

Temperatura máxima entre 31 e 34°C, à tarde, em áreas da Zona da Mata, Metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e Jequitinhonha.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Defesa Civil Estadual alerta para chuvas intensas com possibilidade de Cabeça D’água em Minas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA