Pesquisar
Close this search box.

Política

Instalação de albergue no bairro Floresta, em BH, motiva audiência

Publicados

em

Imagem

O projeto da Prefeitura de Belo Horizonte para instalação de um albergue no Bairro Floresta, Região Centro-Leste da Capital, para pessoas em situação de rua, está dividindo opiniões e será debatido em audiência pública nesta quarta-feira (20/9/23), na Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização.

A reunião será realizada às 16 horas, no Auditório do andar SE da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e foi solicitada pelo deputado Professor Wendel Mesquita (Solidariedade).

Botão

“A audiência foi pedida diante das preocupações e insatisfações dos residentes e comerciantes do Bairro Floresta em relação à decisão de instalar um albergue na Rua Flávio dos Santos para acolher pessoas em situação de rua”, justifica o deputado em seu requerimento.

Ele afirma que a discussão vai permitir que os moradores apresentem suas próprias propostas alternativas ao albergue, promovendo um diálogo entre todas as partes envolvidas, e na sua avaliação será ainda uma oportunidade para esclarecer os critérios técnicos que fundamentam a suposta implementação pela Prefeitura, discutir os custos envolvidos e avaliar o número de pessoas a serem atendidas.

Citação

Diálogo

Entre os convidados estão representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, do Ministério Público, do Conselho Comunitário de Segurança Pública da região, e de órgãos como Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além da Associação dos Moradores do Bairro Floresta e do Movimento Belo Horizonte Cidadania Efetiva.

Leia Também:  Polícia Civil inaugura instalações da Coordenadoria de Recursos Especiais

Conforme divulgado pela imprensa, moradores seriam contra a instalação de mais um albergue para pessoas em situação de rua argumentando que a região já contaria com 15 unidades de acolhimento como essa.

Outras alegações são a de que a criminalidade poderia aumentar na região, de que a PBH não teria dialogado com as partes nem feito estudo de impacto de vizinhança, e também de que haveria irregularidades na obra.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho pauta reunião

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA