Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão vai discutir repasses de recursos a hospitais filantrópicos

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate nesta quarta-feira (20/9/23) a proposta para autorizar o repasse direto de recursos de emendas impositivas a hospitais filantrópicos em ano eleitoral. A audiência pública, solicitada pelo deputado Arlen Santiago (Avante), será realizada no Teatro, a partir das 11 horas.

Botão

O parlamentar, que preside a Comissão de Saúde, é o primeiro signatário da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/23, que autoriza a transferência de recursos das emendas impositivas a hospitais filantrópicos e santas casas em ano eleitoral.

O deputado Arlen Santiago argumenta que as transferências especiais garantiriam mais agilidade na execução das emendas parlamentares, ao permitir o repasse direto dos recursos às entidades beneficiadas, sem a necessidade de celebração de convênios.

Na Comissão de Constituição e Justiça, a PEC 13/23 recebeu o substitutivo nº 1. Esse novo texto permite, em ano eleitoral, o repasse de recursos públicos para organizações da sociedade civil vinculadas a instrumentos de parceria (como convênios), quando a sua execução não envolver a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios à população ou à entidade privada.

Leia Também:  Comissão discute os 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

A PEC 13/23 precisa ser analisada em 1º turno por uma comissão especial, que ainda não foi designada em Plenário.

Para a reunião, já confirmou presença o secretário executivo do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais, Eduardo Luiz da Silva.

Entre os convidados para o debate também estão o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor; a presidente da Federação das Santas Casas de Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, Kátia Regina de Oliveira Rocha; e o presidente da Associação Médica de Minas Gerais, Fábio Augusto de Castro Guerra.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Comissão dá aval a PL com novas regras para venda de animais domésticos

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA