Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Manhuaçu e Simonésia – Operação conjunta PM e PC desarticula quadrilha de tráfico de drogas

Publicados

em

Na madrugada desta terça-feira (19), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar, juntamente 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (PCMG), deflagrou a operação conjunta Adversarius, com o objetivo de cumprir 22 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Manhuaçu e Simonésia.

Em Simonésia, Informações recebidas pelo serviço de inteligência da PMMG levaram as equipes até uma lavoura de café de uma propriedade rural, onde foram localizadas, pelo cão de faro Aquiles, da equipe de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), do 11º BPM, 194 barras de maconha enterradas (aproximadamente 200 kg), 12 barras e dois sacos de cocaína, três pedras brutas de crack, um fuzil calibre 556, dois revólveres calibres 22 e 32, dentre outros materiais. Sete suspeitos foram presos.


A operação é parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelas Forças de Segurança Pública para a desarticulação e enfraquecimento de organizações criminosas responsáveis pela prática de tráfico de drogas, homicídios e roubos na região. Participaram da operação mais de 100 policiais, entre militares e civis.

Leia Também:  Desdobramentos de ação contra tráfico resultam na prisão de suspeito


Segundo o comandante do 11º Batalhão, tenente-coronel Luciano Reis, as ações desenvolvidas pela Polícia Militar acontecem diariamente, com a ocupação (maior presença da PMMG) em bairros onde há maior incidência criminal e acompanhamento de membros de organizações criminosas. “A parceria com a comunidade de bem, por meio do recebimento de denúncias e resultados como o da Operação Adversarius são frutos dessas ações contínuas e do grande esforço de nossos policiais militares”, ressaltou.


Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Operação Search: PCMG prende suspeito de cometer homicídio em Pompéu

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA