Pesquisar
Close this search box.

Tribunal de Contas

Presidente recebe medalha do Instituto de Previdência dos Servidores Militares de Minas Gerais

Publicados

em

O presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, conselheiro Gilberto Diniz, foi agraciado com a Medalha Coronel Manoel Soares do Couto, concedida pelo Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), em solenidade nesta terça-feira (19/09), no auditório da Academia de Bombeiros Militar. A comenda é destinada a personalidades militares e civis que contribuam para o engrandecimento do IPSM e que se destacam pela atuação com ética, responsabilidade, dedicação e seriedade.
 
O presidente Gilberto Diniz agradeceu a honraria. “Fiquei muito alegre e honrado com o recebimento da Medalha Coronel Manoel Soares do Couto em significativa e bela solenidade na qual foram comemorados o Dia do Pensionista e o aniversário de 112 anos do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), que presta essenciais e relevantes serviços para garantir qualidade de vida e proteção social às famílias dos servidores militares mineiros”.
 
O chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marcelo Ramos, reforçou que “o IPSM é reconhecido nacionalmente por ser gerenciado com excelência, e isso garante bons resultados”, disse, parabenizando os agraciados. Já o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Erlon Botelho, destacou que o instituto faz a diferença na vida de milhares de pessoas. “Comemoramos os 112 anos, desejando que venha ainda mais solidez, perenidade e manutenção desse modelo que é único”.
 
O diretor-geral do IPSM, Coronel Fabiano Villas Boas, disse que “essa honraria é concedida àqueles que se destacam por sua responsabilidade, ética, dedicação e seriedade, contribuindo para o alcance dos objetivos institucionais do IPSM”. Ele concluiu afirmando que “cada aniversário é motivo para comemorar, e continuaremos valorizando cada etapa, cada conquista, cada investimento. O desafio é enorme, mas não maior que a nossa determinação”.
 
Em 2023, o IPSM homenageou 33 personalidades com a Medalha Coronel Manoel Soares do Couto, entre elas o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Rúbio Paulino Coelho, e o comandante da Academia de Bombeiros Militar, Eduardo Ângelo da Silva.
 
Veja fotos da solenidade clicando abaixo. 
 
 

Solenidade de Outorga da Medalha Coronel Manoel Soares do Couto

 

 Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Leia Também:  TCEMG determina ressarcimento de mais de 120 mil reais em Ituiutaba

Fonte: Tribunal de Contas de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Dino Bloqueia Emendas e CGU Investiga PIX Suspeitos Para ONG`s

Publicados

em

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino optou, nesta terça-feira (12), por manter a suspensão da liberação das emendas parlamentares. Essa medida foi tomada após a CGU (Controladoria-Geral da União) apresentar um relatório apontando desvios nos repasses de recursos destinados a ONGs (Organizações Não Governamentais) por deputados e senadores.

O ministro também notificou a Câmara dos Deputados e o Senado, concedendo-lhes o prazo de até dez dias para se pronunciarem sobre as informações do órgão. Após esse período, a PGR (Procuradoria-Geral da República) terá mais dez dias para emitir sua posição.

No relatório, a CGU identificou falhas no uso das chamadas emendas Pix — quantias alocadas por parlamentares diretamente a estados ou municípios, sem a exigência de firmar convênios ou elaborar projetos detalhados. Entre dez organizações analisadas, ao menos seis revelaram problemas de transparência e má utilização dos recursos públicos.

A investigação da CGU indicou que, em várias dessas ONGs, não houve chamamento público ou seleção de projetos, violando a legislação que regulamenta parcerias entre a administração pública e entidades da sociedade civil. “Constatou-se que cinco das dez entidades não possuem equipe ou infraestrutura adequada para a execução dos objetivos propostos”, destacou o relatório da Controladoria.

Leia Também:  Cuiabá recebe o Bahia neste sábado pelo Campeonato Brasileiro

Além disso, a CGU observou que, em oito das dez organizações investigadas, não se respeitaram critérios claros e objetivos para a compra de bens, contratação de serviços ou implementação dos projetos de acordo com as normas vigentes.

Diante dessas irregularidades e da falta de transparência, o STF determinou, em agosto, a interrupção de todos os repasses obrigatórios de emendas pela União. Dino sustentou que os pagamentos devem permanecer suspensos até que haja garantias adequadas de transparência e mecanismos de rastreamento. Sua decisão foi confirmada pelo plenário do Supremo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA