Polícia
Belo Horizonte – Prisão de foragido da justiça, autor de estupro de vulnerável

Na manhã de hoje (21), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) por meio do Batalhão ROTAM, integrados com agentes da Diretoria de Inteligência (DInt), localizaram e prenderam, no bairro João Pinheiro, em Belo Horizonte, um indivíduo de 41 anos, que figurava como foragido da justiça mineira pelo cometimento de crimes de estupro de vulnerável.
Os fatos pregressos teriam ocorrido nas cidades de Igarapé e Belo Horizonte e Esmeraldas. Em 2021, a ex-esposa do foragido o denunciou por abusar do filho do casal, de apenas quatro anos. Ainda em 2021, quando o suspeito transitava com seu veículo pela cidade de Esmeraldas/MG, ele avistou um grupo de crianças brincando na rua. Momento em que agarrou delas e a arrastou até um matagal próximo ao local. No entanto, foi imediatamente impedido pelos populares. Por fim, em 2022, constava contra o foragido outra denúncia, oferecida pela ex-companheira, pelo abuso da enteada de nove anos à época.
Ocorrência encerrada na Deflan 4 no bairro Alípio de Melo/BH.
Fonte: Policia Militar de MG


Polícia
Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12 foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.
Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga. A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.
Ontem 2/1 a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.
O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.
O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Pedágio na 381 começa dia 27
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Valadares terá debate sobre deportados
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
FECOMÉRCIO inicia construção da nova sede em Belo Horizonte
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Ipatinga terá R$ 40 milhões do PAC
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Rota da Liberdade vence leilão da BR&356
-
Coluna Minas Gerais2 dias atrás
Pouso Alegre cria polo de inovação
-
Coluna Minas Gerais7 horas atrás
Salinas vai sediar Seminário da Cachaça