ESPORTES

Vasco goleia o Coritiba e agita briga contra o Z4 do Brasileirão

Publicados

em

No reencontro com a torcida, o Vasco deu um show e goleou o Coritiba por 5 a 1 hoje (21), no São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão. Zé Gabriel, Rossi, Vegetti (duas vezes) e Gabriel Pec marcaram os gols do Vasco, enquanto Sebastián Gómez descontou para o Coritiba.

Com o resultado, o Vasco chega aos 23 pontos e respira um pouco mais aliviado, mas ainda segue na zona de rebaixamento da competição, ocupando a 18ª posição. A equipe está a dois pontos de distância do Bahia, primeiro clube fora do Z4, mas tem um jogo a menos.

Por outro lado, o Coritiba segue afundado na lanterna, com 14 pontos e sem vencer há seis jogos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (1º), pela 25ª rodada do Brasileirão. O Vasco enfrentará o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Coritiba disputará um clássico contra o Athletico no Couto Pereira.

A partida marcou a reabertura do São Januário para a torcida vascaína após 90 dias de punição. Houve muita festa nas arquibancadas, com queima de fogos, bandeirões e um mosaico em 3D escrito “Resistiremos” como forma de protesto.

Leia Também:  Governador participa de celebração do Dia Internacional Contra a Corrupção

O Vasco controlou as ações desde o início e logo abriu o placar com um gol de Zé Gabriel aos 8 minutos. A equipe de Ramon Díaz continuou pressionando e fez o segundo gol com uma dobradinha de Payet e Rossi. A defesa do Vasco se mostrou sólida, enquanto o Coritiba teve dificuldades para finalizar.

No segundo tempo, o Vasco manteve o ímpeto e confirmou a vitória tranquila. Com menos de 20 minutos, a equipe ampliou para 4 a 0 e deixou a torcida ainda mais empolgada. Gabriel Pec ainda marcou o quinto gol da partida.

O destaque foi Vegetti, que marcou dois gols e chegou a seis em sete partidas pelo clube desde sua chegada em agosto. O Coritiba contou com a estreia de Jesé Rodríguez, ex-Real Madrid e PSG, mas não conseguiu evitar a derrota.

Em resumo, o Vasco deu um verdadeiro show em sua volta ao São Januário, goleando o Coritiba por 5 a 1. A equipe mostrou um bom desempenho tanto no ataque quanto na defesa, garantindo uma vitória convincente.

FICHA TÉCNICA

VASCO 5 x 1 CORITIBA

Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série A

Leia Também:  Corinthians sofre derrota para o Botafogo e cai para zona de rebaixamento

Data e horário: 21 de setembro de 2023, às 19h (de Brasília)

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Zé Gabriel (aos 8 minutos do 1º tempo), Rossi (aos 33 minutos do 1º tempo), Vegetti (aos 4 e aos 17 minutos do 2º tempo), Gómez (aos 34 minutos do 2º tempo) e Gabriel Pec (aos 36 minutos do 2º tempo)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Léo Pelé, Medel, Lucas Piton; Paulinho, Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Marlon Gomes); Rossi (Orellano), Payet (Gabriel Pec) e Vegetti (Sebastián Ferreira). Técnico:Ramon Díaz

Coritiba: Gabriel; Hayner (Natanael), Kuscevic, Thiago Dombroski, Jamerson (Victor Luís); Samaris (Willian Farias), Fransérgio (Andrey), S. Gómez; Marcelino Moreno, Robson (Jesé Rodríguez) e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Marcos Roberto Bueno Vilela recebe reconhecimento como Mestre de Capoeira após 28 anos dedicados à arte

Publicados

em

 

POR ALEX CAVALCANTE GONÇALVES
No dia 20 de novembro de 2025, data marcada nacionalmente pela valorização da cultura afro-brasileira, Alpinópolis e Cássia testemunharam um momento histórico para a capoeira no Sul de Minas: Marcos Roberto Bueno Vilela, filho de Cássia e morador de Alpinópolis desde 2015, foi oficialmente reconhecido como Mestre de Capoeira por seu mestre de origem, Mestre Serginho, e pela comunidade cassiense.

Nascido em 1984, Marcos iniciou sua jornada na capoeira aos 13 anos, em Cássia, sob a orientação de Mestre Serginho. Desde então, trilhou um caminho de disciplina, respeito, resistência cultural e dedicação absoluta à arte que carrega até hoje como missão de vida.

Ao mudar-se para Alpinópolis, em 2015, começou a ministrar aulas na garagem de sua própria casa — um espaço simples, mas que se tornou o berço de dezenas de novos capoeiristas. Com o tempo, seu trabalho cresceu, ganhou apoio da comunidade e evoluiu para aulas em academias da cidade. Atualmente, Marcos mantém um projeto social voluntário na quadra da APE, onde treina diversos alunos de todas as idades, oferecendo inclusão, educação e cultura através da capoeira.

Leia Também:  Clássico entre América e Cruzeiro define quem vai para final do Mineirão

Sua dedicação levou alunos a participarem de batizados, apresentações e campeonatos em toda a região, trazendo para Alpinópolis troféus e medalhas de primeiro lugar, prova do resultado transformador de um trabalho feito com amor e propósito.

A celebração de seu reconhecimento reuniu grandes nomes da capoeira do Sul de Minas e regiões próximas, como Mestre Beto (Franca), Mestre Elias (Patrocínio Paulista), Mestre Kam (Itaú de Minas), Professor Domenico (Carmo do Rio Claro), Contramestre Borracha (Franca), Contramestre Luiz (Itaú de Minas), entre vários outros mestres, professores e contramestres que prestigiaram a homenagem.

Mas a trajetória de Marcos ganha um novo capítulo: no dia 6 de dezembro de 2025, ele será oficialmente apresentado ao Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim, fundado pelo Grão-Mestre Reginaldo Santana, durante evento em Passos. O encontro contará ainda com a presença especial de Mestre Luizinho, filho do lendário Mestre Bimba, criador da capoeira regional — um dos maiores nomes da história da capoeira no Brasil.

Em suas palavras, Marcos resumiu a emoção desta conquista:

Leia Também:  Atuação da Copasa contra ligações clandestinas regulariza 110 imóveis em bairros de BH e São Joaquim de Bicas

“Só tenho a agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para que, depois de 28 anos de dedicação à arte da capoeira, eu concluísse mais uma etapa na minha vida. Obrigado à minha cidade natal, Cássia, e à cidade que me acolheu, Alpinópolis. Essa conquista é de todos vocês também.”

A trajetória de Marcos segue como exemplo vivo de que a capoeira transforma, educa, une e faz florescer talentos. Seu reconhecimento como Mestre coroa quase três décadas de compromisso com a preservação dessa herança cultural brasileira — e abre portas para muitos outros jovens que, através dele, encontram na capoeira um caminho de disciplina, identidade e esperança.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA