Pesquisar
Close this search box.

Política

Comissão cobra valorização dos servidores da Epamig

Publicados

em

Imagem

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, em audiência pública nesta terça-feira (26/9/23), a situação dos servidores da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Epamig). A reunião será no Teatro, a partir das 16 horas.

Em discussão, estarão as condições de trabalho e a necessidade de um plano de carreira, de recomposição salarial e de valorização dos servidores.

Botão

Segundo o sindicato da categoria, o Sintappi-MG, a defasagem salarial em relação à inflação é de 25%.

De acordo com o gabinete do presidente da comissão, deputado Betão (PT), que solicitou a audiência, os trabalhadores relatam ainda falta de motivação, por falta de um plano de carreira. Ainda segundo o gabinete, a Epamig não conta com promoções por categorias nem incentivo à melhoria das atividades. Tampouco há previsão de realização de concurso.

“O trabalho da Epamig é mundialmente reconhecido. Temos vinhos premiados, azeite trufado com selo internacional, queijos tidos como iguaria, mas esse desenvolvimento que a pesquisa vem trazendo para agricultura e a agroecologia não caminha ao lado da valorização dos trabalhadores. É preciso ter mais recurso para pesquisa, para compra de equipamentos, para um plano de carreira e, principalmente, para recompor as perdas salariais de trabalhadores tão capacitados”, explica Betão.

Leia Também:  Servidores do TCEMG participaram da 20ª edição do Sinaop em Bento Gonçalves (RS)

Os servidores também pedem mais diálogo com o governo, já que suas reivindicações vêm sendo negadas pelo Executivo.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Plenário avaliza projeto que incentiva biogás

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA