Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Moody’s melhora avaliação do BDMG e altera perspectiva de estável para positiva

Publicados

em

A agência Moody’s melhorou a avaliação de risco do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) saindo de estável para positiva no rating B2 na escala global. A decisão destacou o “desempenho consistente do banco nos últimos quatro anos, principalmente por reportar elevadas métricas de capital, além de crescente diversificação nas fontes de financiamento”.

Segundo avaliação da Moody’s, o BDMG tem buscado diversificar sua carteira de crédito, crescendo no financiamento a micro, pequenas e médias empresas, e na disponibilidade de crédito a municípios. Ressaltam-se os “altos níveis de garantia” nas operações, assim como o impacto positivo na rentabilidade do Banco por uma redução das despesas de provisão. A mudança da perspectiva para positiva “reflete o aumento da diversificação da estrutura de captação do BDMG, com acesso a fundos locais e internacionais, e uma melhoria no ambiente de negócios em Minas Gerais”.

Para o presidente do BDMG, Gabriel Viégas Neto, a decisão da agência divulgada na última sexta-feira (22/9) reafirma o trabalho do banco que, ano a ano, vem ampliando seus desembolsos e obtendo resultados positivos na oferta de crédito. “No primeiro semestre de 2023, alcançamos R$ 1,1 bilhão em desembolsos, valor 21% acima do alcançado no mesmo período de 2022. Da mesma forma que ampliamos nossa carteira de clientes, reforçamos nossa atuação consciente e alinhada à saúde financeira da instituição. O rating, agora, com perspectiva positiva indica isso”, afirmou.

Leia Também:  Prova de Vida: prazo final para pensionistas do Ipsemg aniversariantes de setembro 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  DPGE realiza primeira Reunião de Avaliação Estratégica da atual gestão

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA