Política
Apoio ao cooperativismo no Estado pauta debate na ALMG nesta quinta (28)
Debater o cooperativismo no Estado e seu papel no apoio ao desenvolvimento das cooperativas e de seus cooperados, e, ainda, a necessidade reinstalação da Frente Parlamentar do Cooperativismo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Esse é o objetivo da audiência pública que a Comissão de Desenvolvimento Econômico realiza nesta quinta-feira (28/9/23), a partir das 14 horas, no Auditório do andar SE, atendendo a requerimento do 1º-secretário da ALMG, deputado Antonio Carlos Arantes (PL).
Antonio Carlos Arantes, no requerimento que possibilitou o debate, lembrou que a audiência vai marcar oficialmente a passagem do 101º mês do cooperativismo, comemorado em julho último, bem como servirá para que sejam debatidas novas estratégias para que a ALMG possa impulsionar ainda mais o cooperativismo no Estado.
“O cooperativismo é, para Minas Gerais, símbolo de desenvolvimento econômico sustentável. E, mais do que só representar uma parte importante da nossa economia, o cooperativismo é verdadeiro motivo de orgulho”, apontou o parlamentar.
O autor do requerimento destaca ainda a importância de revitalizar a Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), instalada na ALMG em 1997, segundo ele “um verdadeiro marco de tradição na construção de diversas propostas para a melhoria da realidade das cooperativas mineiras”.
Para a reunião foram convidados representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e de várias entidades cooperativistas:
- Conselho Estadual do Cooperativismo (Cecoop);
- Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais/Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sistema Ocemg);
- Confederação Nacional das Cooperativas Médicas (Unimed);
- Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob);
- Central Nacional das Cooperativas Odontológicas (Uniodonto);
- Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR);
- Confederação Nacional das Cooperativas Centrais (Unicred);
- Federação das Cooperativas Agropecuárias de Leite de Minas Gerais (Fecoagro);
- Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel);
- Cooperativa Central dos Suinocultores de Minas Gerais (Coopercentral);
- Federação Nacional das Cooperativas Médicas (Fencom);
- Federação das Cooperativas de Transporte de Cargas e Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetranscoop/MG);
- Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé).
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário