Tribunal de Justiça

Cejusc Itinerante leva serviços do Judiciário à população do Norte de Minas

Publicados

em

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Januária, e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizaram, nos dias 26, 27 e 28/9, mais uma ação itinerante. Foram atendidos os municípios de Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz e Cônego Marinho, respectivamente.

Not---Cejusc-Itinerante-leva-servicos-do-Judiciario-a-populacao-da-regiao-norte-de-MG._2.jpg
Equipe do Cejusc de Januária e o juiz coordenador Daniel Henrique Souto Costa (Crédito: AGIN/TJMG)

A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos ao Judiciário e aos serviços de cidadania e do sistema de Justiça.

Not---Cejusc-Itinerante-leva-servicos-do-Judiciario-a-populacao-da-regiao-norte-de-MG._3.jpg
Sessão conciliatória realizada em Bonito de Minas pela equipe do Cejusc de Januária e acompanhada pelo juiz coordenador do Centro Judiciário, Daniel Henrique Souto Costa (Crédito: AGIN/TJMG)

Ao todo, após os três dias de evento, foram realizadas 21 sessões de conciliação e agendadas outras seis, celebrados 15 acordos, prestados 88 atendimentos de cidadania e realizados 19 encaminhamentos a parceiros.

O coordenador do Cejusc de Januária, juiz Daniel Henrique Souto Costa, afirmou que “a participação do Cejusc da Comarca de Januária na ação itinerante nos municípios de Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz e Cônego Marinho possibilitou que o Poder Judiciário mais uma vez se aproxime da população, garantindo verdadeiro e eficaz acesso à Justiça”.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho se reúne com direção de finanças

Na oportunidade, foram realizados atendimentos, audiências e cerimônia de conversão de união estável em casamento, como forma de proporcionar a prestação de serviço público e de conhecer realidades dos atendidos, compreendendo, no local em que residem, quais as dificuldades e barreiras que enfrentam, seja no âmbito individual, seja no âmbito comunitário, destacou o magistrado.

“Além disso, atuar em ações dessa natureza propiciou sentimento de satisfação pessoal e senso de realização à equipe de colaboradores envolvida”, ressaltou.

Not---Cejusc-Itinerante-leva-servicos-do-Judiciario-a-populacao-da-regiao-norte-de-MG._4.jpg
Audiência realizada em Pedras de Maria da Cruz pela equipe do Cejusc de Januária, sob a supervisão do juiz coordenador Daniel Henrique Souto Costa (Crédito: AGIN/TJMG)

Por meio do Cejusc Itinerante, o TJMG prestou atendimento e ofereceu serviços à população dos municípios beneficiários, reforçando o compromisso de levar à sociedade formas adequadas de solução de conflitos.

Not---Cejusc-Itinerante-leva-servicos-do-Judiciario-a-populacao-da-regiao-norte-de-MG._5.jpg
Sessão conciliatória realizada em Cônego Marinho (Crédito: AGIN/TJMG)

Casamento Comunitário

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Januária promoveu, durante o evento itinerante em Bonito de Minas, um mutirão de conversão de união estável em casamento, resultando na formalização da união de 20 casais.

Not---Cejusc-Itinerante-leva-servicos-do-Judiciario-a-populacao-da-regiao-norte-de-MG._1.jpg
Cerimônia de conversão de união estável em casamento civil durante a itinerância em Bonito de Minas (Crédito: AGIN/TJMG)

Parceiros

Além do TJMG e do Ministério Público de Minas Gerais, participaram do evento as prefeituras de Bonito de Minas, Pedras de Maria da Cruz e Cônego Marinho e suas respectivas secretarias, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), a OAB, o Sine, o TRE, o INSS, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Cemig, a Copasa, o Cartório de Registro Civil local, o Recivil e voluntários locais.

Leia Também:  Prontuários de saúde passarão a ser eletrônicos no TJMG

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Prontuários de saúde passarão a ser eletrônicos no TJMG

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA