Política
Zás apresenta peça de ficção científica da trupe Circo do Sufoco
O Zás desta semana traz o espetáculo Atemporal, da trupe Circo do Sufoco. A peça se passa em um futuro pós-apocalíptico, onde a Terra foi praticamente devastada. O protagonista é um cientista que, isolado em seu laboratório, tenta encontrar uma forma de trazer a vida de volta ao planeta. A apresentação, que faz parte do programa Assembleia Cultural, será na quinta-feira (5/10/23), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A peça transita, de forma lúdica, entre a palhaçaria, a mágica contemporânea, o malabarismo, a acrobacia e a linguagem teatral clássica, entretendo o público de todas as idades. A direção é de Rogério Gomes e Rafael Mourão, que também estrela o espetáculo.
Circo do Sufoco
Criada em 2018, a trupe é resultado de quinze anos de trabalho de Rafael Mourão Nitzsche. O artista é um dos destaques da cena circense de Belo Horizonte, atuando como mágico, malabarista, palhaço, acrobata, músico e equilibrista.
Os três espetáculos da trupe, “Sufoco”, “Atemporal” e “Corações Trapezistas”, já foram apresentados em diversos teatros, centros culturais, escolas, festivais e eventos em todo o Brasil. Como educador, Rafael desenvolve oficinas de circo em escolas, museus e espaços públicos.
Steampunk
Atemporal tem como referência estética a cultura steampunk, subgênero da ficção científica, que ficou popular a partir dos anos 80 com as obras do escritor H. G. Wells (1866-1946). O termo em inglês refere-se a vapor (steam) e nos remete à época da revolução industrial.
O estilo steampunk promove uma mistura entre o moderno e o antigo, adaptando a aparência de dispositivos tecnológicos contemporâneos (computador, celular, robôs, automóveis, etc) para que se pareçam com as máquinas e a estética características do século XVIII.
Fonte: Assembleia Legislativa de MG
Política
Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.
Informe Publicitário
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS4 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo3 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela