Polícia

Central Estadual do Plantão digital arrecada brinquedos para doação

Publicados

em

Divulgação/PCMG

O Dia das Crianças está se aproximando e a Central Estadual do Plantão Digital (CEPD), da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), promove uma campanha de arrecadação de brinquedos para doação a crianças do Abrigo Lar Cristão, em Belo Horizonte.

Segundo o coordenador do CEPD, delegado Marcos Pimenta, os brinquedos promovem o pensamento criativo e a imaginação das crianças. “Por meio da brincadeira, a criança desenvolve suas habilidades criativas, elaborando cenários, formando diálogo e usando livremente sua imaginação. Por isso, nada melhor para agradar uma criança do que presenteá-la com um brinquedo. Participe desse ato de amor”, convidou.

As doações podem ser entregues até o dia 20 de outubro, na CEPD, localizada no Prédio Alterosa, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (Camg), em Belo Horizonte.

A entrega do material arrecadado ocorrerá no dia 24 deste mês.

Sobre o Abrigo

O Abrigo Lar Cristão acolhe crianças de 0 a 6 anos e 11 meses, de ambos os sexos, do município de Belo Horizonte, encaminhadas à instituição pelos Conselhos Tutelares, Juizado da Infância e da Juventude e Promotoria da Infância e Juventude.

Leia Também:  Publicadas resoluções sobre os quadros de magistério e administrativo da rede estadual de ensino

O acolhimento ocorre devido a graves situações de risco, como o abandono e outros que ameaçam/violam os direitos fundamentais das crianças.

As crianças acolhidas ficam provisoriamente sob cuidado e proteção do abrigo, enquanto se viabiliza o retorno à família de origem ou encaminhamento à família substituta, aguardando a determinação judicial para definição da situação de cada criança.

Visite o site do Abrigo aqui. https://www.abrigolarcristao.com.br

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Carga de 6 milhões e caminhão com chassi adulterado são recuperados

Publicados

em

Da redação – A Polícia Militar evitou o furto de uma carga milionária de defensivos agrícolas na Cooperativa de Café COOPERCITRUS, em Itamogi, extremo sudeste de Minas. O crime, que ocorreu no último dia 30/12  foi frustrado devido a denúncias que alertaram uma movimentação suspeita na cooperativa, os policiais foram ao local e constataram que os criminosos haviam tentado levar uma carga de defensivos agrícolas avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões de reais.

Imediatamente, os agentes iniciaram uma investigação utilizando câmeras de segurança e identificaram um veículo que deu suporte à ação e um caminhão que seria usado para o transporte da carga.  A partir destas informações os policiais mineiros, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, iniciaram uma operação para localizar e prender os autores. Durante as diligências, o veículo suspeito foi avistado e, após uma perseguição, acabou se envolvendo em um acidente de trânsito, um deles foi capturado e preso.

Ontem 2/1  a polícia localizou o caminhão usado na ação criminosa abandonado em um cafezal na zona rural de Itamogi. Sem placas de identificação, o veículo foi identificado como roubado em Miguelópolis (SP) em junho de 2024, após a análise de uma nota fiscal e do chassi.

Leia Também:  Presidente do TJMG recebe convite para o XXX Congresso Estadual da Anoreg

O chassi havia sido adulterado para coincidir com o de outro caminhão de uma empresa do Rio Grande do Sul, uma prática comum entre quadrilhas especializadas. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor, como o chassi, é crime previsto no artigo 311 do Código Penal, com pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa. A Polícia Militar segue trabalhando para identificar e prender os outros envolvidos, além de investigar se a quadrilha possui conexão com outros crimes semelhantes na região.

O caso reforça a necessidade de ações integradas para combater crimes de roubo e adulteração de veículos.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA