Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PMMG  resgata bebê  que havia sido sequestrado em Uberlândia

Publicados

em

Na manhã de terça-feira (3), na cidade de Muriaé, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 47º BPM, recebeu uma denúncia de que uma criança recém-nascida estaria sob guarda de uma mulher, que dizia ser a mãe. Contudo, segundo a denunciante, a mulher não estava grávida.

De imediato, os policiais militares foram até o local da denúncia e em contato com a mulher, de 47 anos, ela não apresentou aos militares nenhum documento referente à criança e disse que o bebê havia nascido em Belo Horizonte e que teria 112 dias de vida. A guarnição acionou o Conselho Tutelar, que verificou que a criança não possuía nenhum registro.
Durante atendimento da ocorrência, a suspeita e o bebê foram encaminhados ao Hospital, onde foi constatado que a criança tinha, no máximo, quinze dias de vida.Os militares apuraram que a verdadeira mãe do recém-nascido seria uma mulher de origem venezuelana, que estaria na cidade de Uberlândia, e que ela havia procurado a Base Comunitária da PM relatando que sua filha havia sido levada pela suspeita, moradora de Muriaé. A mãe contou aos militares que elas foram apresentadas, por meio da rede social, por uma terceira mulher .
” Após levantamentos de outras denúncias, verificamos que a criança estaria em Muriaé de forma irregular e que, num primeiro momento, haveria um acordo entre a mãe verdadeira e a autora para adoção da criança. Contudo, a genitora teria desistido do acordo. Após contato da suspeita com a mãe verdadeira, ela fez com que a mãe acreditasse que ela estava tentando proteger a criança, e saiu de Uberlândia com recém-nascido de forma ilegal”, destacou o tenente Luvanor Godinho Silva.
A autora foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Muriaé. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Uberlândia: PCMG prende dono de garagem de motos por adulteração
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  PCMG participa da operação Decretados em Uberlândia

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA