Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

 Evento oferece 52 cursos gratuitos para produtores rurais no Alto Jequitinhonha

Publicados

em

A agenda da 7ª Semana do Produtor Rural – DiamantAgro 2023, que vai de hoje a quarta-feira (9 a 11/10), no campus JK da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, oferece vários cursos gratuitos. Com o lema “Eficiência e Sustentabilidade na Produção Rural”, o evento oferece diversos cursos gratuitos para produtores da região e familiares nas áreas de produção agropecuária.

O objetivo da Semana do Produtor Rural é divulgar e incentivar o uso de técnicas e tecnologias que contribuam para o aumento da produtividade agropecuária, melhoria da gestão rural e da qualidade de vida do homem do campo, além da conservação ambiental. O evento também será uma oportunidade de interação entre a sociedade, a universidade e parceiros.

A DiamantAgro 2023 é uma realização da UFVJM, Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Emater-MG, Prefeitura Municipal de Diamantina, Senar-MG e Sebrae. “A proposta do evento foi inspirada na Semana do Fazendeiro, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e visa promover o acesso fácil e gratuito dos produtores da região a novos conhecimentos e tecnologias”, diz o gerente regional da Emater-MG, Wagner Vicente Rodrigues de Almeida.

Leia Também:  Secretaria de Saúde apresenta cenário das arboviroses a gestores municipais de todo o estado

Cursos e palestras

Este ano serão realizados 52 cursos e palestras na Semana do Produtor Rural e as inscrições estão abertas. Os cursos que serão ministrados por profissionais da Emater-MG são: “Associativismo e cooperativismo rural” (parceria com o Senar), “Dimensionamento e manejo rotacionado de pastagens”, “Estratégias nutricionais na época da seca”, “Introdução ao turismo de base comunitária” e “Porque e como fazer a análise de solo”.

“Este ano, esperamos a participação de cerca de 350 produtores rurais de 19 municípios do Alto Jequitinhonha”, comenta o gerente regional da Emater-MG.
Além dos cursos e palestras, a programação da 7ª Semana do Produtor Rural inclui ações de assessoria técnica e os workshops “Jovens do Agro” e “Mulheres do Agro”. As inscrições para as atividades estão sendo feitas neste site. Mais informações: (38) 3532-1211/1215 ou sec.fca@ufvjm.edu.br.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Projeto na área da assistência social começa a ser executado em Brumadinho e nos outros 25 municípios atingidos por rompimento da Vale

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA