ESPORTES
Jogadores da Seleção Brasileira chegam a Cuiabá
Vinte e um jogadores se apresentaram à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (9), em Cuiabá (MT), para a terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Na terça que vem faz o clássico contra o Uruguai, em Montevidéu.
Os jogadores que já chegaram foram: Alisson, Bremer, Bruno Guimarães, Carlos Augusto, Danilo, David Neres, Ederson, Gabriel Jesus, Gabriel Magalhães, Matheus Cunha, Richarlison, Yan Couto, Guilherme Arana, André, Casemiro, Gerson, Lucas Perri, Nino, Raphael Veiga, Rodrygo e ViniJr.
Casemiro. Chegada de atletas Seleção Brasileira em Cuiabá. Eliminatórias 2026
Créditos: Vitor Silva/CBF
“Acho que a adaptação continua,principalmente com o técnico Fernando Diniz. Quanto mais jogos tivermos com otreinador e com o grupo, melhor. Issoé muito importante, nos adaptarmos maisrápido à forma do treinador jogar. Mas oprazer de estar aqui, a felicidade, acho queé o mais importante.”, disse Casemiro.
Guilherme Arana. Chegada de atletas à Seleção Brasileira em Cuiabá. Eliminatórias 2026
Créditos: Vitor Silva/CBF
Guilherme Arana volta a vestir a amarelinha após mais de um ano. Ele era cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas sofreu grave lesão no joelho, em setembro de 2022. Na chegada à concentração, o lateral-esquerdo comemorou o retorno a Seleção Brasileira.
” É uma sensação única. Felicidade imensa.Não só a minha, como da minha família também. A minha esposa foi me deixar noaeroporto muito feliz. Então, é uma sensação de felicidade depois de tudo que eu passei. Feliz de estar aqui. Espero aproveitar a oportunidade”, comemorou Arana.
Os comandados de Fernando Diniz realizam um treinamento físico na academia, durante a tarde desta segunda. O Brasil enfrenta a Venezuela, na Arena Pantanal, na próxima quinta-feira (12), às 21h30.
O grupo ficará completo somente na terça-feira (10). Neymar e Marquinhos são os atletas que ainda não chegaram. O atacante é aguardado na noite desta segunda (9), enquanto o zagueiro chegará na manhã do dia seguinte.
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias