Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PCMG presenteia crianças e adolescentes acolhidos em Casas Lares

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Para a comemoração do Dia das Crianças, a equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lotada na 7ª Delegacia em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve uma missão especial. Depois de apurar quais eram os presentes de interesse de meninas e meninos acolhidos em Casas Lares no município e organizar a logística de arrecadação, foi desencadeada uma operação de responsabilidade social para a entrega dos pedidos.

A distribuição de brinquedos, roupas, calçados e materiais escolares ocorreu na tarde dessa terça-feira (10/10), no Centro Integrado de Defesa Social. Ao todo, 60 crianças e adolescentes, com idades até 17 anos, atendidos por seis espaços de acolhimento institucional foram o alvo da ação, promovida em parceria com a Guarda Civil de Contagem, com diversas atrações, incluindo apresentação musical e um Dogshow, exposição de viaturas, bênção com o capelão da PCMG, padre Márcio Nicolau, espaço kids e um lanche.

De acordo com a delegada Mariana Schlemper, titular da 7ª Delegacia em Contagem, a partir da ideia da campanha, foi feito contato com a Assistência Social do município para que os profissionais que atuam nas Casas Lares pudessem recolher as cartinhas dos acolhidos indicando os presentes que gostariam de ganhar. Com a lista em mãos, a equipe de servidores se mobilizou e conseguiu parceiros para atender a todos e realizar o evento.

Leia Também:  Criança pede presença da PM para comemorar a cura do câncer.

A delegada ressalta a importância do projeto e o sucesso da realização da iniciativa, que conseguiu aproximar ainda mais a polícia judiciária da sociedade. “Temos a intenção de fortalecer os laços entre os cidadãos por meio das crianças com o sistema de segurança pública”.

Saiba mais

Neste mês, a Polícia Civil reforça a importância da sensibilização para o combate à violência e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Para tanto, foi produzido um vídeo, disponível no canal da PCMG no YouTube (clique AQUI ), e também a cartilha “Violar os Direitos da Criança e do Adolescente é Crime. Denuncie.” (clique AQUI ).

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Gabriela Prioli presenteia professor de dança com carro: ‘Sobre acolhimento’

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA