Pesquisar
Close this search box.

Política

Presidente da Assembleia é convidado para missão internacional

Publicados

em

Na Reunião Ordinária da tarde desta terça-feira (17/10/23), o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu três mensagens do governador Romeu Zema, uma delas convidando o presidente da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), a compor a delegação oficial de Minas Gerais na missão internacional que irá a China, Catar, Coreia do Sul e Japão, entre os dias 31 de outubro e 14 de novembro de 2023.

A viagem internacional é uma iniciativa da Federação das indústrias de Minas Gerais (Fiemg), que está organizando uma missão empresarial à China. Estão previstas agendas institucionais e de negócios nas cidades de Xangai, Pequim, Suzhou e Xuzhou.

Uma segunda mensagem do governador encaminha o Projeto de Lei (PL) 1.574/23, que altera o artigo 7º da Lei 15.075, de 2004, a qual dispõe sobre a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo.

De acordo com a nova redação dada a esse artigo 7º, entre os dez vogais e respectivos suplentes da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) designados a partir de listas tríplices, um será indicado pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg) e um pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), por meio de listas tríplices a serem encaminhadas ao governador.

Leia Também:  Governo de Minas lança a programação do 1º Festival Internacional da Cozinha Mineira Contemporânea

Governo pede desarquivamento de projeto sobre fundo das bacias hidrográficas

A terceira mensagem encaminha requerimento para desarquivamento do PL 2.885/21, do governador, que dispõe sobre o Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado (Fhidro) e dá outras providências.

O PL 2.885/21, que altera o Fhidro, tem por finalidade destinar recursos para programas e projetos que promovem a racionalização do uso de recursos hídricos, a melhoria das condições de qualidade de água e de sua disponibilização e utilização, incluindo medidas de prevenção de inundações e de controle da erosão do solo.

São feitas alterações quanto à modelagem operacional, atualização de agentes, revisão de beneficiários e reestruturações de ordem técnica, segundo mensagem do governador enviada anteriormente com o projeto.

O Fhidro foi criado em 1999, mas sofreu algumas alterações ao longo dos anos. Originalmente, seus objetivos foram instituídos pela Lei 15.910, de 2005.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Presidente José Arthur Filho recebe integrantes de listas tríplices para vagas no TJMG

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA