Pesquisar
Close this search box.

Política

Pavimentação da BR-367 na entrada de Berilo motiva audiência pública

Publicados

em

Imagem

A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater, nesta quinta-feira (19/10/23), a pavimentação da BR-367 na entrada da cidade de Berilo (Vale do Jequitinhonha), o que é uma demanda antiga da comunidade.

A audiência pública, solicitada pelo deputado Doutor Jean Freire (PT), vai ser realizada às 9h30, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.

Botão

Segundo informações do gabinete do parlamentar, a discussão foi solicitada a pedido dos moradores da cidade, uma vez que o local se encontra em péssimas condições de tráfego, o que vem provocando graves acidentes.

Na entrada da cidade, há uma ponte, de cerca de 60 metros de altura, cuja estrutura de madeira está precária. Em setembro deste ano, um motorista de um caminhão baú faleceu após o veículo cair dessa ponte.

No mesmo mês, o deputado Doutor Jean Freire apresentou requerimento à Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da ALMG para que seja encaminhado pedido de providências ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que seja finalizada a instalação dessa ponte. A Comissão de Transporte, inclusive, já debateu a situação dessa ponte em 2013.

Leia Também:  Danos à saúde de atingidos pela mineração pautam audiência

O deputado Doutor Jean Freire salienta que a BR-367 é uma das principais rodovias do Estado, ligando o Vale do Jequitinhonha ao Sul da Bahia. Apesar disso, conforme ressalta, não recebe a atenção que merece.

Citação

Para a reunião, foram chamados representante do Dnit e diversos prefeitos e vereadores de municípios da região, inclusive os de Berilo.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Suposta retomada de mineração na RMBH preocupa agricultores familiares

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA