Geral

Cobrança do pedágio Valadares-Rio começa dia 27

Publicados

em

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Pedágio Valadares-Rio começa dia 27

Os motoristas que passam pela BR-116 terão que ficar atentos com as novas praças de pedágios ao longo da rodovia. A EcoRioMinas anunciou que, a partir da meia-noite do dia 27 de outubro, iniciará a cobrança de tarifas nas praças de pedágio. A concessionária administra 726,9 km das rodovias BR-116, trecho entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro; e também as BRs 493 e 465, no Rio de Janeiro. Ao longo do percurso estarão em funcionamento 7 pedágios. Desses, 6 estão em Minas Gerais, na BR-116. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

https://drd.com.br/confira-os-valores-dos-pedagios-de-valadares-ao-rio-de-janeiro/

IF abre processo seletivo

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) abriu, na última semana, as inscrições para o processo seletivo de 2024. São mais de 400 vagas destinadas aos campi de Uberlândia, entre cursos técnicos e de graduação. Os interessados podem acessar os editais e se inscreverem até o dia 9 de novembro. Candidatos que não tiverem acesso à internet podem comparecer a qualquer unidade do IFTM para fazer a inscrição, dentro do horário estabelecido nos editais. Para quem não pode arcar com os valores das taxas de inscrição, o IFTM conta com o Programa de Isenção da Taxa de Inscrição. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/34572/iftm-abre-processo-seletivo-com-mais-de-400-vagas-em-uberlandia

Vale continua sem proposta trabalhista

Leia Também:  Polícia Militar de Alpinópolis desmantela negociação de carro roubado

Os diretores do Metabase Itabira se reuniram mais uma vez com representantes da mineradora Vale para discutirem, em 3ª rodada de negociações, o acordo coletivo de trabalho dos funcionários. Mediado pelo Sindicato, o acordo visa “revisar” as condições de trabalho dos trabalhadores da empresa por meio de montagem de pauta onde são apresentadas as necessidades de cada lado. Desde a primeira negociação em 3 de outubro, a empresa não apresentou nenhuma proposta. (Itabira Notícias)

https://itabiranoticia.com.br/em-3a-rodada-de-negociacoes-vale-continua-sem-proposta-aos-trabalhadores/

Secretarias participam de capacitação

Uma resposta ágil e eficiente diante de situações de emergência e calamidade pública é fundamental, salva vidas e pode até mesmo atenuar maiores impactos. Para isso, as equipes precisam estar preparadas, o que envolve constante aprendizagem e diálogo, tendo em vista a segurança e o bem-estar de todos. Com esse objetivo, foi realizada uma capacitação nos dias 9 e 10, na Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto para os servidores das secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Habitação e da Defesa Civil. Aproximadamente 54 servidores participaram dos dois dias da programação. (O Liberal – Ouro Preto)

https://site.jornaloliberal.net/noticia/9016/secretarias-participam-de-capacitacao-sobre-atuacao-socioassistencial-em-contextos-de-emergencia-e-calamidade-publica

IF Sul assina termo de cooperação

O IF Sul de Minas – Campus Muzambinho assinou o Termo de Cooperação Técnica com o Governo de Minas para o Registro do Sistema de Produção Cafeeira em Minas Gerais. O diretor-geral, Renato Aparecido de Souza, esteve no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, e firmou o termo com o Governo de Minas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e Instituto Estadual do Patrimônio e Histórico de Minas Gerais (Iepha-MG). No início do IF Sul de Minas, quando ainda era denominado “Escola Agrotécnica”, já havia atividades ligadas à cafeicultura. (Folha Regional – Muzambinho)

Leia Também:  Banco de Leite Humano da Maternidade Odete Valadares necessita, com urgência, de doações 

https://afolharegional.com.br/noticias/campus-muzambinho-assina-termo-de-cooperacao-tecnica-em-prol-do-cafe-mineiro/

Araguari com atendimentos expressivos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Araguari divulgou para a população os números de atendimentos nas farmácias de Atenção Básica e de Componente Especializado. Segundo a prefeitura foram realizados 10.495 atendimentos na Farmácia de Atenção Básica e 1.130 na Farmácia de Componente Especializado. Ressalta-se que, a Farmácia de Componente Especializado funciona juntamente com a Farmácia Municipal Central, localizada na rua Doutor Afrânio, 187, Centro. Nela são distribuídos os remédios para tratamentos de maior complexidade e de alto custo. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

https://gazetadotriangulo.com.br/prefeitura-alcanca-atendimentos-expressivos-nas-farmacias-e-no-hospital-padre-julio/

Estação de Lafaiete recebe exposição

A Estação Ferroviária de Conselheiro Lafaiete se transformará em um palco vibrante de cores e emoções com a inauguração da exposição “Encontros e despedidas” neste domingo, 22, de outubro, a partir das 10h. O projeto Arte nas Estações, que já encantou os amantes da arte com três exposições do Museu Internacional de Arte Naïf, agora traz à luz o talento dos alunos das oficinas de pintura conduzidas pelo renomado artista visual Hélcio Queiroz. A exposição “Encontros e despedidas”, aberta ao público neste domingo, reúne uma notável coleção de obras de diversos artistas locais (Correio Online – Conselheiro Lafaiete) https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/32619–estacao-ferroviaria-de-lafaiete-recebe-a-exposicao-encontros-e-despedidas-a-partir-de-domingo

Fonte: SINDIJORI MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis

Publicados

em

ALPINÓPOLIS (MG) – Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri na comarca de Alpinópolis, nesta quarta-feira (2), pelo assassinato brutal de um homem de 31 anos, ocorrido em dezembro de 2023. O crime aconteceu dentro da residência da vítima, no bairro Vila Betânia, diante de sua esposa e filhos.

Segundo informações da Justiça, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e golpes de faca. Chegou a ser socorrida e levada para a Santa Casa de Alpinópolis, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Passos, onde permaneceu internada por vários dias, mas não resistiu aos ferimentos.

Julgamento

O julgamento teve início por volta das 9h no salão do Tribunal do Júri, instalado no Fórum Lázaro Brasileiro. A sessão, que durou até a 1h da madrugada do dia seguinte, foi conduzida pelo juiz Clayton Santos Teixeira, que classificou o julgamento como o mais longo de sua carreira em tempo contínuo.

Durante a audiência, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. Os réus foram defendidos pelos advogados Ricardo Alexandre Lima e Juliano Paiva  (Presidente da Ordem dos Advagados em Alpinópolis), enquanto a promotora Larissa Brizola atuou na acusação dos assassinos.

Leia Também:  TCEMG suspende a concessão do serviço de água e esgoto de Governador Valadares

Um dos condenados já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio; o outro tinha registros por delitos de menor potencial ofensivo. Após análise do conselho de sentença, os réus foram considerados culpados. O juiz determinou pena de 16 anos em regime fechado para um dos autores, e 14 anos também em regime fechado para o outro, sem direito de recorrer em liberdade.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de sábado, 16 de dezembro de 2023. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria se envolvido em uma discussão com três homens enquanto frequentava um clube com a família, horas antes do ataque.

Já em casa, por volta das 20h15, dois homens em uma motocicleta invadiram a residência e atacaram a vítima. Um dos agressores efetuou disparos, sendo um deles no tórax, enquanto o outro desferiu golpes de faca na cabeça da vítima. Eles fugiram logo em seguida.

A esposa, de 22 anos, presenciou o crime e relatou os fatos à PM. A vítima foi inicialmente socorrida por familiares e levada à Santa Casa de Alpinópolis, sendo transferida em estado grave para Passos, onde ficou internada na UTI até falecer.

Leia Também:  POLÍCIA MILITAR REALIZA POLICIAMENTO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na ocasião, a Polícia Militar chegou a conduzir um terceiro suspeito, de 18 anos, para o quartel, mas ele foi ouvido e liberado. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, que também esteve no local do crime com a perícia técnica.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA