Pesquisar
Close this search box.

Política

Assembleia recebe seminário sobre a LDO federal

Publicados

em

Imagem

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe, na sexta-feira (20/10/23), às 9 horas, seminário do Congresso Nacional sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) federal para 2024. O evento está marcado para o Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede do Poder Legislativo mineiro.

A realização do seminário é de responsabilidade da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional, a pedido de seu vice-presidente, o senador Carlos Viana (Pode-MG), que participará do debate.

Também estão previstas, da parte do Legislativo federal, as presenças da presidenta da CMO, senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), e do relator do Projeto de Lei do Congresso Nacional 4/23, deputado federal Danilo Forte (União-CE). O projeto, de autoria do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, traz o conteúdo da LDO 2024.

Participarão ainda do seminário deputados da ALMG, vereadores e secretários de Fazenda de diversas cidades e o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcus Vinicius Bizarro.

Debates vão subsidiar elaboração das diretrizes orçamentárias para 2024

O objetivo do seminário é colher sugestões dos mineiros para a elaboração da LDO 2024. “É um encontro importante para aproximar as lideranças políticas estaduais e a população com relação ao orçamento de 2024 e para debater como serão os investimentos da União nas cidades e estados. A participação de todos é fundamental para que os recursos sejam usados de maneira mais assertiva possível”, afirma o senador Carlos Viana.

Leia Também:  TJMG participa de debate sobre ações para homens no combate à violência doméstica

A LDO estabelece as diretrizes para a formulação do Orçamento da União, define regras para as despesas dos três poderes, disciplina como será feito o repasse de verbas para estados e municípios e estabelece as prioridades de investimento por parte do governo federal.

O seminário do Congresso Nacional é aberto ao público e tem previsão de encerramento às 13 horas.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  TJMG recebe mais uma edição da Feira Cidadania Solidária

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA