ESPORTES
Palmeiras goleia o São Paulo e é bicampeão consecutivo do Brasileirão sub-17
O Palmeiras conquistou o bicampeonato Brasileiro sub-17 consecutivo, neste sábado (21), ao derrotou o São Paulo por 3 a 0, na Arena Barueri. Os três gols das Crias da Academia foram marcados por Estêvão.
O Verdão levantou o troféu do Brasileiro Sub-17 pelo segundo ano consecutivo. Em 2022, o Palestra conquistou o título pela primeira vez, derrotando o Grêmio por 2 a 1 na final, em Porto Alegre, com gols de Gabriel Vareta e Luis Guilherme.
O Palmeiras disputou 14 partidas pelo Brasileiro Sub-17, sendo nove pela primeira fase, com 11 vitórias, dois empates e uma derrota, somando 40 gols marcados e 22 sofridos – o artilheiro do time no torneio foi o atacante Estêvão, com sete tentos.
Este foi o segundo título nacional conquistado pelo Sub-17 do Verdão em 2023. No primeiro semestre, o Alviverde também faturou a Copa do Brasil da categoria pela segunda vez seguida. Na final, o time comandado por Rafael Paiva goleou o Athletico-PR por 4 a 1, na Arena Barueri, com tentos de Luighi, Estêvão e Erick Belé, além de um contra.
Desde o início de 2022, a Base do Palmeiras já conquistou oito títulos nacionais. No ano passado, as Crias da Academia foram campeãs da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do Brasileiro Sub-20, da Copa do Brasil Sub-20, do Brasileiro Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-17. Em 2023, o clube faturou a Copinha, a Copa do Brasil Sub-17 e o Brasileiro Sub-17.
Agora, a equipe Sub-17 do Palestra volta suas atenções para a semifinal do Campeonato Paulista da categoria, também tendo o São Paulo como adversário. Depois de um empate por 1 a 1 em Cotia, os times voltam a se enfrentar nesta terça-feira (24), às 20h (de Brasília).
O jogo
Na primeira chegada do Verdão, Riquelme Fillipi ajeitou para a perna esquerda e finalizou forte para defesa do goleiro. Em seguida, após chute mascado, Erick Belé ficou com a sobra na área e chutou para nova intervenção do arqueiro. Na sequência, Estêvão aproveitou rebote e arrematou por cima do travessão. Aos 25 minutos, Estêvão arrancou com a bola de trás do meio campo e chutou da entrada da área, de perna direita, chutou no canto para abrir o placar. Antes do intervalo, Erick Belé parou em defesa do goleiro e, no rebote, Luighi mandou à esquerda do gol.
No segundo tempo, Luighi teve duas chances seguidas. Primeiro, desviando de cabeça e mandando rente à trave e, na sequência, finalizando de esquerda na rede pelo lado de fora. Aos 43 minutos, Rafael Coutinho recuperou a bola e deixou com Estêvão, que avançou e chutou de direita para fazer seu segundo no jogo. Nos acréscimos, Estêvão foi empurrado dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o camisa 10 deslocou o goleiro, anotou o hat-trick e sacramentou o placar.
Palmeiras Sub-17: Luiz Sá; Kauan Firmo (Kauã Moraes), Vitor Reis, Benedetti e Fellipe Jack (Kauan Vítor); Felipe Goto (Uberaba), Rafael Coutinho e Erick Belé (Ramon); Estêvão, Luighi (Marcio Vitor) e Riquelme Fillipi (Luis Arthur). Técnico: Rafael Paiva.
Veja a campanha do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:
06/07: Santos 1 x 3 Palmeiras – Vila Belmiro
Gols: Erick Belé e Luighi (2x)
12/07: Palmeiras 4 x 0 Cruzeiro – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Estêvão, Vitor Reis e Rafael Coutinho
19/07: Goiás 1 x 2 Palmeiras – Olímpico Pedro Ludovico
Gols: Marcio Vitor e Kidani
25/07: Palmeiras 4 x 3 Grêmio – Bruno José Daniel
Gols: Kidani, Marcio Vitor (duas vezes) e Heittor
02/08: Palmeiras 3 x 1 Atlético-GO – Bruno José Daniel
Gols: Fellipe Jack, Marcio Vitor e Juan
09/08: Fortaleza 0 x 2 Palmeiras – CT Ribamar Bezerra
Gols: Erick Belé e Ramon
14/08: Palmeiras 1 x 3 Athletico-PR – Arena Barueri
Gol: Ramon
06/09: Bahia 3 x 4 Palmeiras – Pituaçu
Gols: Kidani, Juan (duas vezes) e Luiz Yano
13/09: Palmeiras 3 x 3 São Paulo – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi (duas vezes) e Vitor Reis
Quartas
20/09: Fluminense 2 x 2 Palmeiras – Vale das Laranjeiras
Gols: Erick Belé (duas vezes)
26/09: Palmeiras 4 x 2 Fluminense – Arena Barueri
Gols: Estêvão (duas vezes), contra e Riquelme Fillipi
Semifinal
10/10: Corinthians 2 x 3 Palmeiras – Parque São Jorge
Gols: Erick Belé e Luighi (duas vezes)
15/10: Palmeiras 2 x 1 Corinthians – Arena Barueri
Gols: Estêvão e Luighi
Final
21/10: Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Arena Barueri
Gols: Estêvão (três vezes)
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO2 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ARTIGOS2 horas atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
ENTRETENIMENTO2 horas atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela