Minas Gerais
Vice-governador destaca importância do setor produtivo para geração de empregos e renda aos mineiros

O vice-governador Professor Mateus participou, nessa segunda-feira (23/10), da abertura do Imersão Indústria de 2023, um dos principais eventos do setor produtivo, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).
Sustentabilidade, gestão e competitividade são os eixos temáticos desta edição, com destaque para energia, meio ambiente e ESG nas pautas das palestras e painéis previstos para os quatro dias do evento.
Na oportunidade, Professor Mateus destacou o papel do setor produtivo e apontou avanços alcançados nesta gestão, sobretudo no estímulo à geração de empregos, atração de investimentos e compromisso internacional para a descarbonização da economia, entre outros pontos.
“Conseguimos aprovar o nosso Plano de Ação Climática (Plac), em conjunto com a Fiemg e o Sistema Faemg/Senar; batemos recorde em atração de investimentos; estamos, hoje, na situação de geração de emprego, que é a melhor geração de emprego dos últimos 15 anos. Minas Gerais se junto a oitos estados em situação de pleno emprego”, elencou. “Isso se deve à atuação da cadeia produtiva, da qual a indústria é o coração, obviamente”, completou o vice-governador.
Até a próxima quinta-feira (26/10), no Minascentro, em Belo Horizonte, a programação vai reunir profissionais de referência para compartilhar experiências, firmar parcerias e abordar assuntos do mundo corporativo na atualidade.
“É uma grande oportunidade de reunir industriais para discutir o futuro e como continuar fazendo para que a indústria mineira seja uma indústria de vanguarda”, finalizou Professor Mateus.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
GERAL7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
3ª AVALIAÇÃO TÉCNICA ATeG AGROINDÚSTRIA
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços