Tribunal de Justiça

Plenário do Senado aprova nome do desembargador Afrânio Vilela para ministro do STJ

Publicados

em

Not---Plenario-do-Senado-Federal-durante-sessao-deliberativa-ordinaria3.jpg
Plenário do Senado Federal aprovou o nome do desembargador Afrânio Vilela para o cargo de ministro do STJ com 68 votos favoráveis (Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O Plenário do Senado Federal aprovou, em sessão deliberativa realizada nesta quarta-feira (25/10), o nome do desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Afrânio Vilela, para a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Também foram aprovados para o STJ os nomes do desembargador Teodoro Silva Santos, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e da advogada Daniela Rodrigues Teixeira.

Agora, eles aguardam para serem nomeados e tomar em posse, assumindo o cargo de ministros do STJ. As três vagas são decorrentes do falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, em abril, e das aposentadorias dos ministros Jorge Mussi, em janeiro, e Felix Fischer, em agosto de 2022.

Not---Plenario-do-Senado-Federal-durante-sessao-deliberativa-ordinaria4.jpg
Desembargador Afrânio Vilela teve a indicação ao STJ relatada pelo senador Carlos Viana (Crédito: TV Senado)

A sessão deliberativa, conduzida pelo presidente Rodrigo Pacheco, foi realizada depois de os três indicados serem sabatinados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Durante a sessão deliberativa, os senadores apreciaram uma extensa pauta, que incluiu Projetos de Lei e de Resolução e as indicações de nomes para as vagas de ministro do STJ. A advogada Daniela Rodrigues Teixeira e o desembargador Afrânio Vilela foram aprovados por 68 votos dos 81 senadores, 27 acima do mínimo regimentalmente necessário. Já o desembargador Teodoro Silva Santos recebeu 63 votos.

Leia Também:  Desembargador Flávio Batista Leite é homenageado em sua última sessão no TJMG

Ao final das três votações, o senador Rodrigo Pacheco parabenizou os indicados. “Gostaria de cumprimentar os ilustres doutores Teodoro Silva Santos e José Afrânio Vilela e a doutora Daniela Rodrigues Teixeira, que tiveram seus nomes aprovados nesta tarde e noite, para ocuparem a honrosa posição de ministros do Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal da Cidadania do Brasil, muito importante para o estado de direito, para a democracia e para a justiça brasileira”, afirmou.

O senador desejou boa sorte, especialmente, “ao doutor Afrânio e a toda a comunidade jurídica de Minas Gerais, devidamente representada”.

Ainda não foi definida a data para a nomeação e posse dos ministros.

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho, parabenizou mais uma vez o desembargador Afrânio Vilela por essa significativa vitória e destacou que o Tribunal se orgulha de ter um mineiro no STJ, o Tribunal da Cidadania. “Vamos aguardar a nomeação e a posse e estaremos sempre ao lado do futuro ministro Afrânio Vilela”, disse.

O presidente José Arthur Filho também parabenizou a advogada Daniela Teixeira e o desembargador Teodoro Silva Santos pela aprovação no Senado. “Desejo que todos tenham grande sucesso no STJ”, ressaltou.

Leia Também:  Pronto para Plenário projeto sobre outorga coletiva de água
NOT SABATINA AFRANIO VILELA
Na sabatina da CCJ, desembargador Afrânio Vilela disse que quer continuar a distribuir Justiça a quem tem direito ( Crédito : Roque de Sá/Agência Senado )

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  TJMG realiza 25ª Semana da Justiça pela Paz em Casa

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA