Política

Assembleia homenageará o presidente da Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte

Publicados

em

Imagem

O presidente da Igreja Batista Getsêmani, pastor Jorge Luiz Coelho Linhares, será homenageado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Reunião Especial realizada no Plenário, nesta segunda-feira (30/10/23), a partir das 19 horas.

Botão

A homenagem atende a requerimento que tem como primeiro signatário o deputado Eduardo Azevedo (PL), acompanhado por mais 44 parlamentares.

O pastor Jorge Linhares é presidente da Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte há mais de 40 anos, e também preside o Conselho de Pastores e Ministros do Estado de Minas Gerais.

Citação

É autor de mais de 260 títulos publicados, inclusive dos best-sellersÁguia ou galinha“, com mais de 16 milhões de exemplares vendidos, e “Benção e maldição“, com mais de 21 milhões de exemplares vendidos.

Linhares é bacharel em teologia, doutor em história, bacharel em psicanálise, pós-graduado em gestão de empresas, jornalista, graduando em engenharia e conferencista internacional.

Nascido em Barão de Cocais, região Central de Minas, em 2 de outubro de 1952, casou-se em 1978 com Glenda Linhares, com quem teve três filhos: Daniela, Thiago e Isabela. É avô de Ayssa, Amanda, Gabriel, Mel e Zion.

Leia Também:  Presidente do TJMG participa de encontro e concede entrevista nos Diários Associados

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil e Mundo

Júlia Zanatta reforça defesa de banheiros separados por sexo biológico

Publicados

em

 

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) tem se consolidado como uma figura de destaque no Congresso Nacional, abordando temas estratégicos com forte impacto social. Recentemente, ela usou um episódio ocorrido em Criciúma, Santa Catarina, para reforçar a importância do Projeto de Lei 2276/2024, que busca regulamentar o uso de espaços coletivos, como banheiros e vestiários, com base no sexo biológico.

No caso em questão, uma mulher trans teria sido impedida de usar o banheiro feminino de uma academia, o que gerou debates intensos nas redes sociais. Júlia Zanatta comentou o vídeo amplamente compartilhado: “É isso que acontece. Eles tentam impor as suas vontades e, se dizendo mulher, se sentindo mulher, se vestindo de mulher, agridem outras mulheres.”

A parlamentar também reforçou que o respeito deve ser uma via de mão dupla, criticando o que chamou de imposição de vontades por parte de militâncias ativistas: “Todos os seres humanos devem ser respeitados e ninguém está acima de ninguém. Contudo, esse tipo de atitude mostra que a militância quer impor seus desejos sem se preocupar com os outros.”

Leia Também:  Pronto pra Plenário texto que garante acesso a informações sobre Herpes Zóster

Zanatta enfatizou que o PL 2276/2024 visa garantir que mulheres não sejam silenciadas ou obrigadas a abrir mão de seus direitos em nome de pressões externas: “Nosso projeto quer resolver um problema que tem acontecido em várias partes do país, garantindo que mulheres sejam respeitadas e tenham seus espaços preservados.”

Com uma atuação firme em pautas de interesse social, Júlia Zanatta demonstra um compromisso com a preservação de valores e direitos fundamentais, tornando-se uma voz cada vez mais influente em debates que transcendem fronteiras ideológicas e impactam diretamente a sociedade brasileira.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA