Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Concurso da Educação terá segundo dia de provas neste domingo (29/10)

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), dá sequência ao concurso 2023 neste domingo (29/10), quando serão aplicadas as provas para candidatos aos cargos de Analista Educacional (ANE), Analista da Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Assistente Técnico de Educação Básica (ATB).

O início da aplicação será às 14h com término às 18h. Os locais das provas podem ser conferidos neste link.

Os inscritos devem ficar atentos ao edital. Os portões serão fechados 30 minutos antes do início das provas, observando o horário oficial de Brasília/DF. Em nenhuma hipótese, os candidatos poderão acessar os locais após o fechamento dos portões.

A aplicação terá duração de 4 horas e é necessário observar quais objetos serão permitidos durante a realização da prova. Todos os detalhes estão no edital Seplag/SEE Nº 03/2023.

O Gabarito Preliminar da Prova Objetiva será publicado no dia 31/10, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Mais de 330 mil candidatos se inscreveram neste concurso, que oferece quase 20 mil vagas.

Leia Também:  Comissão e Secretaria de Educação vão trabalhar em lei para equiparar escola rural à pública

Ao todo, o concurso da SEE/MG terá 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros – cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).

É importante ressaltar que os inscritos não receberão por e-mail o cartão de confirmação de inscrição, nem os detalhes sobre o local de realização das provas. Essas informações somente serão acessadas por meio da página de acompanhamento da inscrição.

O que é permitido no dia da prova

A prova deve ser feita com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente.
Borracha e lápis também serão permitidos.

O candidato deve levar, ainda, um documento de identidade original e o comprovante de inscrição ou o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

É vedado aos candidatos o uso do celular, a utilização de máquinas calculadoras e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive códigos e/ou legislação.

Será eliminado do concurso quem for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como iPod, smartphone, agenda eletrônica, aparelho MP3 player, notebook, tablet, palmtop, pendrive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais neste sábado, 31 de dezembro

Também relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro, etc. e, ainda, lapiseira (grafite) e/ou corretor líquido.

Como todas as observações e vedações não estão listadas neste texto, a SEE/MG sugere a leitura completa do edital.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Concurso de fotografia mobiliza participantes do PJ Minas

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA