Pesquisar
Close this search box.

Política

Campanha destaca atuação dos deputados para liberar recursos para a saúde

Publicados

em

Imagem

Uma lei criada e aprovada, numa ação conjunta das deputadas e dos deputados estaduais, que liberou para a saúde R$ 7 bilhões, para beneficiar todos os municípios mineiros. Esse é o tema da campanha de publicidade institucional da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que começa a veicular nos principais meios de comunicação do Estado a partir desta sexta-feira (27/10/23).

A Lei Complementar 171 destrava o uso de verbas da saúde que foram repassadas pelo Estado em exercícios anteriores aos municípios, mas que não foram utilizadas e estão paradas nos cofres públicos por questões burocráticas. A norma teve origem no Projeto de Lei Complementar 18/23, que é de autoria coletiva de 40 parlamentares e tem como primeiro signatário o presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB).

O parlamentar destaca que divulgar as ações da Casa é, também, uma forma de prestação de contas à sociedade mineira.

Botão
Citação

A campanha destaca ainda o trabalho dos deputados estaduais, ao longo de todo ano, para que os recursos do orçamento sejam direcionados para melhorias em diversas áreas, como educação, segurança e infraestrutura, por meio das emendas parlamentares. Entre os resultados estão reformas de escolas, recuperação de estradas, compras de ambulâncias e outras políticas públicas.

Leia Também:  Projeto que atualiza taxas cartoriais é aprovado em 1º turno

As peças publicitárias também reforçam a atuação dos parlamentares em fiscalizar a aplicação do dinheiro onde a população mais precisa, ressaltando o papel do Parlamento mineiro na busca por melhorias para o Estado.

A campanha será veiculada nas principais emissoras de televisão, rádio, e jornais de todo Estado, além de internet e redes sociais, até o final de novembro.

Peças interativas

As peças são finalizadas com a expressão “Aponte para o QR Code e pode conferir”, estimulando os cidadãos a acompanhar de perto as ações da Assembleia, em especial as informações sobre a Lei Complementar 171, incluindo orientações aos municípios sobre como ter acesso aos recursos.

O cidadão será direcionado para o Portal da Assembleia, onde também estão exemplos reais da aplicação das emendas em benefício de comunidades dos diversos municípios de Minas.

Vídeo

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Deputados cobram do Estado convocação de Conferência das Cidades

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA