ESPORTES
Corinthians e Santos empatam em clássico acirrado nos acréscimos, mantendo ambos ameaçados de rebaixamento no Brasileirão
O Corinthians enfrentou neste domingo (29.10), uma equipe inspirada de João Paulo na Neo Química Arena, mas acabou cedendo o empate ao Santos nos acréscimos, resultando em um empate de 1 a 1. Ambos os times continuam ameaçados de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O gol contra de Jean Lucas abriu o placar para o Corinthians, enquanto Mendoza, em um pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo, empatou o acirrado clássico em Itaquera.
Com esse resultado, a equipe comandada por Mano Menezes alcançou 37 pontos, enquanto os visitantes conseguiram chegar a 34. O Goiás, que empatou com o Vasco anteriormente, é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 32 pontos.
Os times voltam a jogar pelo torneio nacional na noite de quarta-feira (1). O Corinthians receberá o Athletico, enquanto o Santos enfrentará o Flamengo no Rio de Janeiro.
No primeiro tempo, o Corinthians dominou a partida, mas não conseguiu abrir o placar, principalmente devido às excelentes defesas de João Paulo. O goleiro do Santos fez pelo menos quatro grandes defesas antes do intervalo, enquanto sua equipe não conseguiu ameaçar a meta defendida por Cássio.
No segundo tempo, os mandantes contaram com um gol contra de Jean Lucas para abrir o placar, já que o meio-campista chutou contra o próprio gol ao tentar afastar a bola na pequena área.
O Santos ameaçou o gol adversário com as substituições feitas por Marcelo Fernandes e, nos acréscimos, conseguiu igualar o placar em um pênalti polêmico sofrido por Soteldo, que foi convertido por Mendoza.
Destaque para as defesas de João Paulo e para os gols marcados, mas anulados, ao longo do jogo. O gramado encharcado da Neo Química Arena resultou em um início de partida disputado, com muitas divididas e cruzamentos, porém sem conclusão. O goleiro João Paulo continuou brilhando no segundo tempo e impediu que o placar fosse alterado.
O Santos voltou mais ligado no segundo tempo e criou algumas oportunidades de gol, com destaque para Lucas Lima em um contra-ataque puxado por Soteldo, mas a finalização não foi precisa. Em seguida, Marcos Leonardo errou o alvo.
O gol do Corinthians veio em uma trapalhada de Jean Lucas, que acabou marcando contra após uma sequência de lances na pequena área. Após um escanteio cobrado da direita, Romero cabeceou e Yuri desviou para João Paulo fazer uma linda defesa, mas a bola acabou batendo na trave e voltando para Jean Lucas, que chutou para dentro do próprio gol na tentativa de afastar.
O técnico Marcelo Fernandes fez algumas mudanças na equipe do Santos, substituindo Marcos Leonardo e Rodrigo Fernández por Furch e Mendoza, respectivamente. Essas mudanças surtiram algum efeito, e o Santos ameaçou o gol defendido por Cássio.
O Santos conseguiu o empate nos acréscimos por meio de um pênalti, quando Soteldo foi derrubado por Bruno Méndez dentro da área. Após consulta ao VAR, o árbitro confirmou a penalidade, que foi convertida por Mendoza, resultando no empate de 1 a 1.
Fonte: Esportes
ESPORTES
Final do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia tem nova data confirmada
A chuva caiu com toda a força no dia 2 de novembro na Prainha, em Capitólio, impossibilitando a finalização do Circuito Mineiro de Vôlei de Praia 2025. Mas com muita raça e determinação, os atletas amadores conseguiram terminar a competição, classificando três duplas do masculino e do feminino.
![]() |
![]() |
| Os vencedores do amador masculino:
1º: Pablo e Marco Túlio 2º Mateus e Bruno 3º Samuel e Isaías |
As vencedoras do amador feminino:
1º: Nelita e Tamara 2º: Ana Pimentel e Eliza 3º: Silvane e Lediane |
Os atletas da categoria elite participarão da final do campeonato em 27 de dezembro, dia em que Capitólio irá comemorar 77 anos de história
Além da disputa esportiva, este dia será palco da tradicional festa na cidade e diversos atrativos turísticos. O anúncio da nova data foi feito pelo Prefeito, Cristiano Gerardão, pelo Vereador Cláudio Ramos, e pelo Assessor Parlamentar do Deputado Federal Maurício do Vôlei, Alex Cavalcante (Mochila), quem participou ativamente na idealização e realização do evento esportivo.
A jogadora Manu Cardoso,mineira de Betim, que já conquistou a medalha de bronze na etapa Futures, do torneio Beach Pro Tour, que integra o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na China, confirmou nas suas redes sociais a sua participação na final do campeonato.
-
EMOÇÕES5 dias atrásO amor que virou missão!
-
CIDADES7 dias atrásMateus ganha prefeitos, mas Nikolas ganha os eleitores
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásA união que move o campo
-
ESPORTES4 dias atrásOnde o esporte encontra a natureza: Capitólio celebra o vôlei de praia e o talento mineiro
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrásBlack Friday terá 1 bilhão em Minas
-
GERAL5 dias atrásJosé Santana, presidente de honra do PL, alerta: “A violência no Rio é um retrato do Brasil”
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásLinha de crédito da Fecomércio MG e BDMG impulsiona micro e pequenas empresas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrásAcordo viabiliza minas de Araxá





