Pesquisar
Close this search box.

Polícia

PMMG implementa novo Plano de Ação do Comando para  Movimentação de Pessoal

Publicados

em

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) implementa a partir desta segunda, 30.10, o Plano de Ação do Comando para Movimentação de Pessoal. Atendendo a um anseio da tropa, o objetivo é garantir maior fluidez e eficiência no processo de movimentação, diminuindo consideravelmente a fila e o tempo espera do policial militar.
O documento foi assinado pelo comandante-geral, coronel Rodrigo Piassi do Nascimento, pelo chefe do Estado-Maior, coronel Marcelo Ramos de Oliveira, pela diretora de Recursos Humanos, coronel Silma Regina Gomes da Rocha, pelo chefe da Primeira Seção do Estado-Maior (PM1), tenente-coronel Douglas Antônio da Silva, e pelo 2º tenente Bruno Giogi de F. Mendonça, da Seção de Movimentação e Servidor Civil, durante reunião no prédio do Comando-Geral, em Belo Horizonte,
Segundo o Comando da instituição, ao reforçar o Sistema de Movimentação (SISMOV) como um caminho institucional único e igualitário, a PMMG assegura a valorização profissional, a saúde e a qualidade de vida do policial militar, além de possibilitar a continuidade da prestação de um bom serviço aos mineiros.
Requerimentos
Para fins de atendimento aos requerimentos do SISMOV, a Polícia Militar de Minas Gerais dará andamento nas movimentações utilizando-se das inclusões e términos de cursos, além das designações e reconduções.
Com a formatura do Curso de Formação de Sargento (CFS) e do Curso de Formação de Soldados (CFSd), em novembro deste ano, e a inclusão de militares em 2024, o Comando da Instituição dará continuidade ao atendimento no sistema dos requerimentos mais antigos, desde que cumpram todos os requisitos de movimentação e cujo interesse ainda permaneça.
De acordo com o Plano de Ação do Comando para Movimentação de Pessoal, os novos policiais militares que ingressarem na instituição nos próximos anos somente poderão requerer movimentação após cinco anos da conclusão do curso de formação, permitindo o atendimento dos policiais militares que hoje já se encontram na fila.
Destaca-se que, em breve, será publicado o tutorial de acesso ao SISMOV.
Para mais informações sobre o novo plano de movimentação, o militar deve procurar a Seção Administrativa de sua Unidade ou a P1/SRH.

Fonte: Policia Militar de MG

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Elon Musk quer transformar o Twitter em um banco; conheça o plano
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Plano Diretor do Aeroporto do Vale do Aço é entregue ao Estado

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA