Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Livro lançado em Minas traz abordagem inédita sobre fisioterapia neonatal

Publicados

em

Coordenadora da equipe de Fisioterapia do CTI Pediátrico e Neonatal e da Enfermaria Pediátrica do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Simone Nascimento Santos Ribeiro é autora do livro “Fisioterapia Neonatal – Evidências e Boas práticas”.

Ipsemg / Divulgação

O livro é baseado em práticas de cuidados aos recém-nascidos de risco, em uma perspectiva contemporânea. “Todo capítulo tem, ao final, um caso clínico e o quadro de classificação de funcionalidade, avaliação usada na fisioterapia. Isso auxilia para um bom embasamento aos fisioterapeutas, estudantes, pessoas que estão na prática clínica e também pesquisadores” relatou Simone Ribeiro.

A especialista contou que a inspiração para o livro partiu de três amigos que se uniram junto a vários colaboradores do Brasil e também do Chile para escrever a obra. “Temos muito orgulho do trabalho alinhado ao que há de mais atual sobre o assunto e a funcionalidade dentro da fisioterapia” pontuou a autora.

Carreira

Com mais de 20 anos de carreira, a doutora em Saúde da Criança e do Adolescente, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Simone Ribeiro, trabalha há cinco anos no Ipsemg.

Leia Também:  Cartilha apresenta a biodiversidade do Parque Estadual de Sete Salões

Também fisioterapeuta do Ipsemg, Thalita Vilaboim Santos contribuiu para o livro no capítulo: Desmame da Ventilação Pulmonar Mecânica Invasiva.

Após o convite da Simone de escreverem juntas o capítulo, Thalita relata satisfação “Fazer parte do livro que aborda a fisioterapia em neonatologia no Brasil é uma alegria e de grande importância na minha carreira profissional” destacou.

Atendimento pediátrico e neonatal

O Ipsemg disponibiliza atendimento pediátrico completo à saúde da criança no HGIP desde a assistência materno-infantil até a adolescência, em todas as especialidades médicas.

Para isso, possui um alojamento conjunto, espaço que é destinado ao recém-nascido, que logo após o nascimento, permanece ao lado da mãe até o momento da alta hospitalar.

E, também, Unidades de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI) e de Cuidados Intermediários (UCIN), Enfermarias de Internação e Serviço Médico de Urgência Pediátrica (SMU).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Trilhas de Futuro Educadores terá 45 instituições de ensino superior com disponibilidade de cursos para servidores da Educação

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA