Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Conheça os benefícios da Tarifa Social da Copasa e saiba quem tem direito

Publicados

em

O programa Tarifa Social da Copasa tem o objetivo de reduzir o valor das faturas e possibilitar às famílias de baixa renda o acesso à água e à destinação correta do esgoto. O benefício é válido para as famílias de baixa renda que estão em situação de vulnerabilidade.

No último mês de agosto, 690.315 famílias mineiras cadastradas regularmente no programa foram beneficiadas com descontos em suas contas. No mesmo período do ano passado, a Copasa registrou 677.002 famílias que receberam o benefício.

O benefício é destinado a todos os clientes que se encaixam na categoria residencial e possuem renda familiar de até meio salário-mínimo por pessoa que vive no mesmo imóvel.

Os solicitantes também devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) – sistema do Governo Federal que reúne informações sobre as famílias de baixa renda.

A redução no valor da conta é calculada de acordo com o consumo de cada família e pode chegar a até 50% do valor dos serviços de água e esgoto. Quanto menor for o consumo de água do imóvel, maior será o desconto.

Leia Também:  Gracyanne Barbosa usa rede social para dar notícia ruim aos fãs: ‘Estou muito ruim’

Como solicitar

A solicitação para inclusão na Tarifa Social da Copasa pode ser feita pelos canais de relacionamento da companhia: pelo site www.copasa.com.br ou pelo WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.

Também pode ser solicitada nas agências de atendimento, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Mas, antes disso, o cliente deve se inscrever ou atualizar seu cadastro no CadÚnico – por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo, munido de CPF ou Título de Eleitor; documento de identificação de cada membro da família que more na mesma casa; comprovante de renda e de residência.

Feita a inscrição no CadÚnico, o cliente deve então procurar a Copasa e apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, Número de Inscrição Social (NIS), Código Familiar (está no documento denominado Folha Resumo Cadastro Único) e a última conta de água.

Atualização de dados

Outra orientação é que os clientes com acesso à Tarifa Social mantenham sempre atualizados seus dados junto ao CadÚnico, pois a não atualização das informações pode acarretar na perda do benefício.

Leia Também:  Saiba quais governadores confirmaram presença na reunião com Lula

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Empresa de mídia social terá de pagar reparação a usuária que teve conta hackeada

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA