Pesquisar
Close this search box.

Política

Campanha salarial de trabalhadores da Cemig pauta audiência pública

Publicados

em

Imagem

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta quinta-feira (9/11/23), audiência pública para debater a campanha salarial 2023 dos trabalhadores eletricitários da Cemig e a pauta de reivindicações da categoria.

A reunião, solicitada pelo presidente da comissão, deputado Betão (PT), vai ocorrer às 10h30, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência. Na ocasião, também vão ser discutidas as condições do acordo coletivo de trabalho e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2023/2024.

Botão

De acordo com o site do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG), a pauta de reivindicações da categoria inclui diversos itens como manutenção de conquistas interiores, recomposição salarial, aumento real dos salários, reajuste do tíquete-refeição a partir de 1º de novembro de 2023 e abono salarial para compensar perdas entre novembro de 2021 e outubro de 2023.

Em relação à recomposição salarial, o sindicato demanda que seja aplicado percentual correspondente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para o período de 1º de novembro de 2022 a 31 de outubro de 2023.

Leia Também:  Frente em Defesa das Secretarias Municipais de Saúde é lançada na Assembleia

O deputado Betão enfatizou que, desde o começo do governo Zema, os trabalhadores da Cemig encontram dificuldades quanto ao cumprimento de direitos históricos como o debate da campanha salarial, das condições do acordo coletivo de trabalho e também da Participação nos Lucros e Resultados.

Citação

Para a audiência, foram convidados representantes da Cemig e de sindicatos ligados aos trabalhadores da empresa.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Comissão aprova pareceres de indicados a autarquias estaduais

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA