Polícia
Forças de segurança deflagram operação Contra-Ataque e 15 são presos
Nesta quarta-feira (8/11), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) Uberaba, composta pelas polícias Federal (PF), Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), desencadeou a operação Contra-Ataque, resultando, até o momento, em 15 prisões preventivas e no cumprimento de 34 mandados de busca e apreensão. A ação policial visa reprimir uma facção criminosa voltada para o tráfico de drogas e crimes violentos atuante na região do Triângulo Mineiro.
As medidas cautelares foram executadas nas cidades mineiras de Uberaba, Uberlândia e Conceição das Alagoas, bem como em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Em endereços dos alvos foram apreendidas drogas, armas, dispositivos móveis e documentação contábil. A Justiça também deferiu o sequestro de oito imóveis e bloqueio de bens e valores provenientes das atividades criminosas, totalizando um montante que pode chegar a R$ 4 milhões.
Conforme informado em coletiva de imprensa, o trabalho investigativo realizado pela Ficco Uberaba teve início com uma expressiva apreensão de maconha e outras substâncias entorpecentes. Em seguida, as apurações partiram para a identificação dos integrantes do grupo criminoso, assim como o levantamento patrimonial da organização, com foco na sua desarticulação e descapitalização do poderio econômico.
No curso das investigações, foi observado que os suspeitos se valiam de um sistema de lavagem de dinheiro, utilizando contas de terceiros, que também foram identificadas e bloqueadas.
O delegado Eduardo Alves Garcia, lotado na Delegacia Regional em Uberaba / 5º Departamento de Polícia Civil, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Força Integrada. “Combater o crime organizado exige-se técnicas de qualidade, principalmente técnicas de investigação financeira. E para nós essa sinergia existente na Ficco é o que fez da operação de hoje ser bastante exitosa”, destacou ao informar que pela PCMG ainda houve a participação da Coordenação Aerotática (CAT).
As investigações prosseguem para a análise do material levantado, bem como localizar os demais mais alvos que estão com mandados em aberto.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
Fonte: Polícia Civil de MG
Minas Gerais
PM intensifica combate ao crime
Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.
Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.
A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.
Foco na prevenção com a chegada do fim de ano
Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.
Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.
O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.
-
ALPINÓPOLIS E REGIÃO5 dias atrás
JÚRI POPULAR ABSOLVE RÉU QUE TENTOU MATAR EX-ESPOSA COM 5 FACADAS
-
Minas Gerais3 dias atrás
PM intensifica combate ao crime
-
Brasil e Mundo3 dias atrás
Descobrindo Ouro Preto: História, Cultura, Gastronomia e Cautela
-
Minas Gerais6 dias atrás
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
-
ESPORTES2 dias atrás
Pedrinho: O herói que transformou o Cruzeiro e resgatou a paixão de milhões
-
ARTIGOS3 dias atrás
A licença-paternidade e o desafio de não elevar ainda mais o Custo Brasil
-
Brasil e Mundo3 dias atrás
Toyota lança novo carro no Brasil. Confira o que ele têm de tão especial!
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrás
O Novo Herói que Vai Redefinir a Marvel – Capitão América Nova Ordem Mundial