Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Dupla é indiciada por morte de padre na região Centro-Oeste do estado

Publicados

em

Divulgação/PCMG

Dois homens, de 19 e 22 anos, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo homicídio de um padre em Itaúna, na região Centro-Oeste do estado. O corpo do padre foi encontrado no dia 11 de agosto, seminu, em um lago localizado na região de sítio entre as cidades de Itatiaiuçu e Itaúna. De acordo com laudo de necropsia, a vítima foi asfixiada e morta antes de ser jogada no lago.

As investigações iniciaram após o registro de desaparecimento do padre, formalizado no dia 6 de agosto deste ano. Diante disso, a PCMG iniciou as apurações a fim de descobrir o paradeiro da vítima, quando foi informada que ela teria marcado um encontro com o suspeito de 19 anos, o qual foi acompanhado pelo amigo, de 22.

O encontro ocorreu em um Posto de Combustível, localizado em Itaguara, cidade a cerca de 50 quilômetros de distância de Itaúna. Momentos depois, imagens de câmeras de segurança flagraram o carro do padre sendo conduzido por um dos suspeitos, saindo da cidade de Itaguara e seguindo sentido Itaúna. Posteriormente, o veículo foi visto em Belo Horizonte.

Leia Também:  Polícia Civil prende foragido da Justiça do Maranhão em Alpinópolis

Prisões

O homem de 22 anos foi detido em flagrante por roubo, no dia 10 de setembro, em Belo Horizonte, e já foi indiciado em outro crime na cidade de Itaguara. No dia da prisão, policiais encontraram com ele uma réplica de arma de fogo.

Já o segundo suspeito, de 19, foi preso em flagrante no dia 30 de outubro, por tráfico de drogas, também na capital. Na ocasião, foram encontrados em sua posse 91 invólucros contendo cocaína, uma porção de maconha, 54 pedras de crack, um rádio comunicador e dois celulares.

Com a conclusão do inquérito, a PCMG requereu à Justiça pela conversão das duas prisões em preventivas.

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Emergência MG: 190, 197 e 193 poderão ser acionados via internet

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA