ESPORTES
São Paulo faz virada histórica contra o Corinthians na primeira final do Paulistão Feminino
São Paulo impõe sua superioridade contra o Corinthians na Vila Belmiro, virando o jogo por 2 a 1 e assumindo a vantagem na disputa pelo título do Paulistão Feminino. Os gols de Aline e Ariel foram determinantes para o Tricolor interromper a sequência invicta de 25 jogos das ‘Brabas’.
Com esse resultado, a equipe comandada por Thiago Viana está mais próxima de conquistar seu primeiro troféu desde a sua reativação em 2019. Um empate na próxima semana é suficiente para a equipe do Morumbi garantir o título.
O último confronto entre Corinthians e São Paulo acontecerá no próximo fim de semana, na Neo Química Arena, às 10h30 (horário de Brasília) de domingo (26). No caso de uma vitória alvinegra por um gol de diferença, a decisão será decidida nos pênaltis.
Com um começo de jogo disputado pelas duas equipes, o Tricolor saiu atrás do placar aos 32 minutos. Mas conseguiu crescer e empatar com Aline, aos 40, em um forte voleio na entrada da área. O Tricolor quase conseguiu virar o jogo ainda no primeiro tempo, mas teve o gol de Ariel anulado.
No segundo tempo, o Tricolor começou a buscar a vitória na Vila Belmiro chuvosa. A virada veio aos 31 minutos, com o pênalti sofrido por Dudinha, que foi convertido por Ariel Godoi, que bateu no canto direito da goleira, consagrando a virada Tricolor.
Com a vantagem do empate, o Tricolor enfrenta novamente o Corinthians no próximo domingo (26), às 10h30, na Neo Química Arena, em busca do terceiro título estadual. Caso o time são-paulino seja derrotado por um gol de diferença, a disputa será nas cobranças de pênaltis.
SÃO PAULO: Carlinha; L. Alves, Ana Alice, Mimi (Pardal, 40/2T) e Fe Palermo (Dani, 36/2T); Maressa, Aline (Dudinha, 24/2T) e Rafa Mineira (Robinha, 1/2T); Micaelly (Glaucia, 24/2T), Ariel Godoi (Cacau, 41/2T) e Mariana S. Técnico: Thiago Viana
CORINTHIANS: Lelê; Kati (Isabela, 30/2T), Tarciane, Mariza (Giovanna Campiolo, 44/2T) e Yasmin (Fernanda, 20/2T); Luana Bertolucci (Duda Sampaio, 1/2T), Gabi Zanotti (Jheniffer, 20/2T) e Gabi Portilho; Tamires, Vic Albuquerque (Ju Ferreira, 20/2T) e Millene(Diany, 30/2T). Técnico: Rodrigo Iglesias
Árbitra: Mariana Nani Batalha
Auxiliar 1: Neuza Inês Back
Auxiliar 2: Izabele de Oliveira
Quarta árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda
Fonte: Esportes
ESPORTES
A fortuna que o goleiro Bruno construiu no Flamengo
Bruno Fernandes das Dores de Souza, mais conhecido como goleiro Bruno, surgiu como uma promessa no futebol brasileiro desde suas primeiras atuações nas categorias de base do Atlético Mineiro. Com uma rápida passagem pelo Corinthians em 2006, seu talento o levou a ganhar destaque no Flamengo, onde sua carreira chegou ao auge. Atuando pelo clube carioca, Bruno participou de 234 partidas, marcou quatro gols e conquistou títulos expressivos, como o Campeonato Brasileiro e três Campeonatos Cariocas.
Seus desempenhos de destaque em campo atraíram a atenção de grandes clubes internacionais, resultando em um pré-contrato assinado com o Milan, da Itália. As estimativas sugerem que seus ganhos mensais poderiam atingir até R$ 500 mil, além de luvas significativas pela transferência. Entretanto, sua ascensão foi interrompida abruptamente por eventos fora das quatro linhas.
A Fortuna e Auge de Goleiro Bruno
Durante sua passagem pelo Flamengo, o goleiro Bruno alcançou o auge da sua carreira, sendo peça chave em momentos decisivos para o clube. Sua habilidade nas quadras foi essencial para as vitórias em competições de grande prestígio, como o Campeonato Brasileiro e o Carioca, com destaque por três títulos estaduais conquistados.
Fonte> TerraBrasilNoticias