Pesquisar
Close this search box.

Política

Comitiva diplomática da China visita ALMG 

Publicados

em

Imagem

Aprofundar os laços entre Minas Gerais e a província chinesa de Jiangsu, além de promover intercâmbio amistoso entre as duas regiões “irmãs”. Esse foi o propósito do encontro realizado nesta terça-feira (21/11/23) entre parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), representantes da diplomacia chinesa e do Comitê Provincial de Jiangsu, da Conferência Consultiva do Povo Chinês (CCPC), entre os quais o vice-presidente do Comitê, Sr. Yang Yue.

O encontro, realizado no Salão Nobre da ALMG, contou com a presença da 1ª vice-presidenta da Casa, deputada Leninha (PT); do 1º e do 2º secretários da Mesa Diretora, respectivamente deputados Antonio Carlos Arantes (PL) e Alencar da Silveira Jr. (PDT); além dos deputados João Junior (PMN), Eduardo Azevedo (PL) e Adriano Alvarenga (PP).

Com cerca de 80 milhões de habitantes, Jiangsu é uma província da República Popular da China localizada no delta do Yangtze, maior rio do continente asiático. É uma área fértil, conhecida pela beleza natural e a produção agrícola, com vários tipos de culturas e criação de gado, além de florestas.

Leia Também:  Em visita à Sala Minas Gerais, deputado critica saída da Filarmônica

A província, cuja capital é Nanquim, está entre as mais ricas da China e é berço de empresas com as quais Minas Gerais possui parceria, como a XCMG, fabricante de máquinas pesadas com unidade em Pouso Alegre (Sul de Minas).

Neste 2023, celebram-se 27 anos do estabelecimento da irmandade entre Minas Gerais e Jiangsu. A proposta de “regiões irmãs” objetiva incentivar a cooperação entre diferentes economias e culturas, a fim de lhes favorecer o desenvolvimento e a aproximação. Com esses estímulos, as regiões irmanadas organizam ações, parcerias, investimentos e atraem empresas mutuamente.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Plenário avaliza credenciamento de empresas para vistoria veicular

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA