Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Mais de 70 bombeiros participam de doação voluntária de sangue

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em parceria com o Hemocentro de Belo Horizonte, promoveu nesta terça-feira (21/11), um expressivo esforço de captação de sangue externo com a participação de mais de 70 voluntários da corporação, na Academia de Bombeiros Militar (ABM). Com o esforço de captação realizado, a expectativa é que pelo menos 280 adultos ou até 840 crianças possam ser beneficiados.

A Semana Nacional de Doação Voluntária, promovida nesta semana pela Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais – Hemominas, iniciou a primeira ação da campanha com o apoio do Corpo Bombeiros Militar.

O mutirão realizado pelo CBMMG aconteceu em uma data estratégica, considerando a queda significativa dos estoques de sangue do Grupo “O”, informada recentemente pela Fundação.

Hellen Heoisa Dupim, do setor de Captação do Hemocentro de Belo Horizonte, comentou a iniciativa que já acontece há mais de três anos.

“A Fundação Hemominas agradece a parceria do Corpo de Bombeiros pelo comprometimento em relação à coleta externa e doação de sangue que ocorre frequentemente”.

Leia Também:  Alunos do Instituto Mano Down participam do programa "Conhecendo o Judiciário"

A cooperação entre as instituições ocorre pelo menos duas vezes ao ano, sendo fundamental para sensibilizar e incentivar os bombeiros militares, seus familiares e a comunidade em geral a doar sangue, além de reafirmar o compromisso social de salvar vidas.

Vale destacar que uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas adultas. Já a substituição de um adulto por criança pode triplicar este alcance de atendimento.

O gesto simples e altruísta reforça o compromisso com a responsabilidade social e o propósito da corporação de salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Bombeiros de Minas integram missão humanitária no Canadá

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA