Minas Gerais

Governador participa da formatura de jovens lideranças em atuação política

Publicados

em

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (21/11), da formatura do Programa Liderança 2023, que tem como objetivo formar e capacitar jovens de 15 a 29 anos para se tornarem lideranças e impactar positivamente a sociedade. A ação é desenvolvida pela vereadora de Belo Horizonte, Marcela Trópia, e busca também ensinar aos jovens sobre noções políticas e mentoria de carreira.

O objetivo do programa é promover momentos de aprendizado para jovens que querem ser lideranças de alto impacto, usando a experiência de especialistas e referências do mercado. Está é a terceira edição do curso, que já formou mais de cem jovens.

O governador elogiou a ação que promove a formação de jovens para a atuação política. “As pessoas precisam ver a política como algo para somar para a sociedade e não como uma maneira de enriquecer. Eu sempre recomendo que qualquer pessoa interessada em política precisa, primeiramente, ter uma qualificação para exercer uma profissão e nunca depender somente de uma eleição para ter uma carreira. Acredito que isso é fundamental, pois ninguém tem garantia de que vai vencer uma eleição”, disse o governador.

Leia Também:  Polícia Civil divulga cartilha sobre criptomoedas

Processo seletivo

Os participantes do programa são escolhidos por meio de processo seletivo. Os jovens selecionados participam de encontros de formação, conversam com convidados especiais e recebem a mentoria focada no perfil de cada participante.

A ideia é incentivar o autoconhecimento de cada líder e incentivá-lo a correr atrás dos seus sonhos e objetivos. O projeto também proporciona a oportunidade de o jovem estar em contato com a política municipal, conhecer o Poder Legislativo da cidade e despertar o interesse pelo setor público.

“Cursos como este são muito bons, pois a pessoa tem a oportunidade de aprender como é a estrutura do Estado. E muitas vezes a população não tem noção de como funciona o Legislativo, o Judiciário, o Executivo, o Ministério Público, etc. É bom ter essa noção, porque o resultado é uma contribuição muito maior e também um retorno maior para a sociedade”, afirmou o governador.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unidades de Cuidados Prolongados da Fhemig recebem habilitação do Ministério da Saúde 
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA