Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo apoia trabalho dos prefeitos na inauguração da nova sede da Associação Mineira de Municípios

Publicados

em

Entre as maiores do mundo, a Associação Mineira dos Municípios (AMM) apresentou a sede reformada em encontro com autoridades e lideranças políticas na noite desta terça-feira (28/11), em Belo Horizonte.

Compareceram o governador Romeu Zema e o vice-governador, Professor Mateus.

“A sede é muito moderna e representa bem a força e trabalho em conjunto dos prefeitos de Minas Gerais. A AMM, uma das maiores associações do mundo, deve ser motivo de orgulho para todos os mineiros”, parabenizou o governador.

O governador destacou ainda a parceria entre a instituição e o Governo de Minas e lembrou que a AMM é fundamental na defesa e manutenção da democracia.

“A AMM é importantíssima, eu diria até que ela tem um papel de zelar pela democracia. Na minha primeira semana como governador, recebi manifestação de prefeitos e eu dou toda razão àqueles que participaram. Eles estavam exigindo o que era de direito deles: recursos”, lembrou o chefe do Executivo mineiro.

Zema fez questão de também relembrar o retorno dado pelo Governo de Minas ao pleito dos municípios.

Leia Também:  Novo Sistema de Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos é apresentado em seminário virtual

“Fico muito satisfeito como governador por ter devolvido boa parte dos recursos que foram retirados dos prefeitos de Minas Gerais. E pelo papel exercido pela associação, que une os prefeitos, que faz esse movimento, deixa muito claro que não vai aceitar regimes autoritários. Eu sou municipalista, eu defendo que o município deve ser fortalecido” completou o governador.

No seu discurso, o vice-governador também destacou o trabalho dos prefeitos mineiros.

Além disso, Professor Mateus agradeceu pelo apoio e confiança que os prefeitos dão para a atual gestão do Governo de Minas.

Nova sede

Cristiano Machado / Imprensa MG

O imóvel que abriga a sede da Associação Mineira de Municípios passou por obras de melhorias.

As intervenções duraram seis meses, sendo quatro de planejamento e dois de reforma.

Com as melhorias, a sede da AMM vai oferecer para diretoria, funcionários, prefeitos e gestores municipais um espaço totalmente revitalizado, mais amplo e com melhor comodidade e integração dos serviços exercidos pela entidade.

“Fico muito feliz com a participação do Governo de Minas, que é um reconhecimento da parceria e respeito que nós temos. Isso não é só uma reforma do prédio, mas, sim, um novo conceito de gestão. Estamos trabalhando muito em estratégias como capacitação da área técnica, para dar a resposta que o nosso associado precisa em tempo real”, presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius.

Leia Também:  OCDE reconhece que políticas públicas adotadas pelo Governo de Minas destravaram o desenvolvimento

A reforma também teve objetivo de manutenção. Inaugurado em 2009, o imóvel passou por troca dos pisos, ampliação dos ambientes e melhorias na iluminação.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Novo Sistema de Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos é apresentado em seminário virtual

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA