Pesquisar
Close this search box.

Política

Exibição nos cinemas de dados sobre turismo é aprovada em Plenário

Publicados

em

Imagem

A exibição de informações referentes aos pontos turísticos de Minas Gerais nas salas de cinema do Estado pode se tornar uma realidade em breve. Foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 239/23, que prevê parceria entre setor público e o setor privado responsável pela administração das salas de cinema, de forma a viabilizar essa divulgação. A matéria de autoria da deputada Maria Clara Marra (PSDB) foi aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em 2º turno, nesta quarta-feira (29/11/23).

Botão

A proposição recebeu aprovação na forma do vencido (texto com alterações) em 1º turno, com parecer da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Essa instância entendeu que tanto o setor de turismo quanto o de exibição de filmes foram afetados pela pandemia de Covid-19 e é necessário buscar a retomada e o fortalecimento de ambos.

No entanto, como aa retomada do turismo foi mais forte que a das salas de exibição, a comissão defendeu que a divulgação pretendido pelo projeto se dará obedecendo normas que serão estabelecidas em regulamento do Poder Executivo.

Panelas de pedra-sabão

Foi também aprovado, mas em 1º turno, o PL 3.219/16, que declara patrimônio cultural imaterial do Estado a fabricação de panelas de pedra-sabão no distrito de Cachoeira do Brumado, em Mariana (Central). De autoria do deputado Thiago Cota (PDT), a proposição foi aprovada na forma do substitutivo nº 2, da Comissão de Cultura.

Leia Também:  Portaria dispõe sobre data-limite para encerramento do exercício financeiro 2023 do Tribunal de Contas

O Projeto de Resolução (PRE) 19/23, da Mesa da Assembleia, que concede o título de Cidadão Honorário do Estado a Cássio Azevedo Fontenelle, foi aprovado em turno único.

Polo moveleiro

Outro PL aprovado em 1º turno foi o 281/23, do deputado Coronel Henrique (PL), que inclui novos municípios no Polo Moveleiro de Ubá e Região. Para isso, altera a Lei 23.765, de 2021 que institui tal polo e insere nele os municípios de Descoberto, Leopoldina, Paula Cândido e Viçosa, todos da Zona da Mata.

Também em 1º turno, recebeu aprovação o PL 1.012/23 que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado a fogueira de São Pedro, no Bairro de Campos, em Carmo de Minas (Sul). De autoria do deputado Professor Cleiton (PV), a matéria foi aprovada na forma do substitutivo 2, da Comissão de Cultura. Pela nova redação, é reconhecida a Festa de São Pedro do Bairro de Campos, em Carmo de Minas (Sul), em vez de apenas a fogueira.

Doação de imóveis

Por fim, foram aprovados os seguintes projetos que autorizam o Poder Executivo a doar imóvel aos respectivos municípios:

Leia Também:  Uso de coletes em locais com risco de afogamento é lei

* PL 3.340/21, do deputado Tadeu Martins Leite (MDB), em 2º turno, para Janaúba (Norte);

* PL 3.948/22, do deputado Duarte Bechir (PSD), em 2º turno, para São Bento Abade (Sul);

* PL 1.234/23, do deputado Grego da Fundação (PMN), em 1º turno, para Santo Antônio do Aventureiro (Mata).

Minutos de silêncio

Ainda na reunião, foram solicitados dois minutos de silêncio por dois parlamentares do PT. Betão lembrou da morte de Marcos Rosemberg, servidor público que morreu de infarto na Cidade Administrativa. E Beatriz Cerqueira homenageou os pais falecidos recentemente do deputado Doutor Jean Freire (PT), Higino da Silva, e da deputada Ana Paula Siqueira (Rede), Jair Siqueira.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Apreensão de cigarros em presídio de Neves pauta reunião

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA