Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Operação Lápide II: PCMG cumpre mandados em São Paulo

Publicados

em

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na última sexta-feira (1/12), no estado de São Paulo, a segunda fase da Operação Lápide, que teve como alvo uma organização criminosa especializada em furtos a residências e condomínios nas regiões Centro-Oeste e Sul de Minas.

Durante a ação, desencadeada nos bairros Campos Elíseos, Vila Regina, Jardim Limoeiro e Jardim Ipanema, todos na capital paulista, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados.

As apurações da PCMG são realizadas pela equipe de investigação de furtos e roubos da Delegacia Regional em Divinópolis. “Os mandados judiciais foram expedidos para apreender instrumentos de crime, identificar outros integrantes da associação criminosa e recuperar os pertences das vítimas, notadamente joias, cujo prejuízo aproximado foi de R$ 1 milhão”, explicou o delegado Vivalde Levilesse.

A ação contou com o apoio da Agência de Inteligência Policial do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Leia Também:  Indústria de alimentos norte-americana anuncia expansão das operações em Minas Gerais com geração de cerca de mil empregos

Operação Lápide

Na primeira fase da operação, realizada na cidade mineira de Divinópolis, em 28 de setembro deste ano, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante três indivíduos suspeitos de integrar uma associação criminosa investigada por furtos a apartamentos. O trio, que é natural de São Paulo, estava ocupando um veículo alugado com placas daquele estado. Parte dos bens subtraídos das vítimas foi recuperada.

Leia mais sobre as prisões dos investigados: clique AQUI .

Fonte: Polícia Civil de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Operação tem como alvo grupo investigado por estelionato em Lavras

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA