Tribunal de Justiça

TJMG participa de evento em comemoração aos 20 anos do Código de Conduta Ética de MG

Publicados

em

A desembargadora Mariangela Meyer, integrante da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, representou o presidente José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta terça-feira (5/12), no evento de comemoração dos 20 anos de criação do Código de Conduta Ética, do Conselho de Ética Pública (Conset-MG) e das Comissões de Ética do Estado, realizado no auditório da Cemig, em Belo Horizonte. A solenidade também marcou a abertura do 14º Encontro Anual do Conset-MG com as Comissões de Ética que atuam em Minas Gerais.

O evento integra a Semana Contra a Corrupção 2023, iniciada na segunda-feira (4/12) e organizada pela Ação Integrada da Rede de Combate à Corrupção de Minas Gerais (Arcco-MG). A iniciativa tem como objetivo debater a gestão da ética e estimular a conduta íntegra na administração pública estadual.

Not---Codigo-de-etica4.jpg
Desembargadora Mariangela Meyer destacou a importância da parceria entre as instituições na busca por mecanismos que assegurem a ética e a confiabilidade ( Crédito : Divulgação/TJMG )

A desembargadora Mariangela Meyer ressaltou, no evento, a importância da parceria dos entes estaduais e da troca de ideias e experiências entre os três poderes, com o objetivo de difundir mecanismos que assegurem a ética e a estrurura de confiabilidade nas instituições.

Leia Também:  Epamig participa da 7ª Feira Agropecuária em Capelinha

“Muitas vezes, busca-se um instrumento que outra instituição já tem. Isso estimula ainda mais a criação e a adoção de mecanismos que possam garantir a ética e prevenir e coibir atitudes que não sejam legítimas”, afirmou.

Not---Codigo-de-etica3.jpg
Evento também integra a programação da Semana Contra a Corrupção 2023 (Crédito: Eric Bezerra/MPMG)

Além da desembargadora Mariangela Meyer, participaram do dispositivo de honra do evento o presidente do Conset-MG, Joaquim Antônio Murta Oliveira Pereira; o presidente do Tribunal de Cotas de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Gilberto Diniz; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro; o promotor de justiça Daniel de Sá, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público (CAO-PP); o diretor de Compliance da Cemig, Daniel Lança; o chefe de gabinete da Controladoria Geral do Estado, Thomaz Anderson Barbosa; o ouvidor de Prevenção e Combate à Corrupção do Estado, Thiago de Oliveira Soares; o subprocurador-geral do Ministério Público de Contas de Minas Gerais, Daniel Guimarães; e o ex-presidente do Conselho de Ética Pública entre os 2020 e 2022, Lucas Bessoni.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
[email protected]
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

Leia Também:  Ejef promove ação educacional sobre sustentabilidade e proteção ao meio ambiente

Fonte: Tribunal de Justiça de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Notícia Boa!

Carlos Henrique Romanelli, “Carlinhos do Ney”, é eleito vereador em Itamonte com o compromisso de seguir o legado do pai, Ney Romanelli

Publicados

em

Carlos Henrique Romanelli, conhecido carinhosamente como “Carlinhos do Ney”, 56 anos, casado e pai de três filhos, agora faz parte da Câmara Municipal de Itamonte. Eleito pelo PL (Partido Liberal), Carlinhos assume seu lugar como vereador com um grande compromisso: continuar o legado do pai, o inesquecível Ney Romanelli, ex-prefeito de Itamonte por três mandatos e símbolo de trabalho e dedicação à cidade.

Ney Romanelli, falecido recentemente, deixou sua marca através de grandes obras e transformações em Itamonte. Com um coração generoso, o ex-prefeito conquistou o carinho e a admiração do povo, sendo lembrado como alguém que sempre esteve presente nas dificuldades dos cidadãos. “Meu pai foi um grande líder, um exemplo de humildade e amor pela cidade”, afirma Carlinhos, com a emoção de quem foi influenciado profundamente pela trajetória do pai.

O legado de Ney Romanelli é visível nas estruturas que transformaram a cidade, e seu nome permanece na memória dos moradores como sinônimo de uma administração que cuidava de cada detalhe da cidade com zelo e comprometimento. “Quero dar continuidade a esse trabalho, resgatar a simplicidade e o contato próximo com o povo, que meu pai sempre teve”, declara Carlinhos do Ney, evidenciando que sua gestão será marcada pelo mesmo carinho e dedicação, bem como pelo trabalho sério e humanizado que pautou a política de seu pai.

Leia Também:  Superintendência do Núcleo de Voluntariado do TJ visita o TJ Criança Abriga

Com a sua eleição, Carlinhos do Ney chega à Câmara Municipal como a voz do povo, com um olhar atento aos problemas diários que afetam a comunidade. Ele leva consigo o exemplo de liderança do pai, mantendo a humildade e o carinho no trato com cada cidadão de Itamonte, sempre buscando soluções para o bem-estar da população.

A cidade aguarda com expectativa os próximos passos de Carlinhos como vereador, já reconhecendo nele a vontade de fazer a diferença, mantendo a essência de quem cresceu ao lado de um homem que dedicou sua vida à sua terra e ao seu povo. Carlinhos do Ney já se mostra como um político de proximidade, que não perdeu a conexão com as raízes e que promete caminhar, com dedicação e respeito, pelos mesmos trilhos que seu pai seguiu, com muito trabalho e amor por Itamonte.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA