Minas Gerais
Invest Minas lança novo site com mais informações para quem quer investir no estado
A Agência de Promoção de Investimento de Minas Gerais (Invest Minas), vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG), lançou um novo site institucional.
O portal está mais moderno, com melhorias na apresentação de conteúdo, no design e na usabilidade, e fornece mais dados importantes para ajudar potenciais investidores na tomada de decisão de se instalar em Minas Gerais.
Além disso, o investidor internacional pode acessar informações customizadas sobre setores e incentivos em inglês ou espanhol.
Entre as novidades estão a disponibilidade de informações objetivas e atualizadas como custos de mão de obra por setor e incentivos disponibilizados pelo Governo de Minas, além de informações estratégicas sobre os motivos pelos quais o empreendedor deve escolher o estado.
Já o menu “Quero Investir” possui canais diretos com a equipe de negócios da Invest Minas com nome, foto, telefone (WhatsApp) e e-mail do especialista de cada área.
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, o novo site é um avanço em prol das empresas que acreditam no estado.
“Esse é mais um fruto do compromisso da Sede-MG e da Invest Minas em realizar a visão do governador Romeu Zema de criar um ambiente favorável e atrativo para novos investimentos e expansões no estado de Minas Gerais, possibilitando a geração de empregos e renda para o povo mineiro. De 2019 até os dias atuais já foram atraídos mais de R$ 380 bilhões e mais de 784 mil empregos”, destaca.
Serviços gratuitos
O novo site também facilitou o acesso a serviços e conteúdos gratuitos oferecidos pela Invest Minas.
Um exemplo disso é o Minas Maps, que disponibiliza ao público acesso a um banco de dados de imóveis disponíveis para instalação de empreendimentos em todas as regiões em Minas Gerais, com informações georreferenciadas e enriquecidas com camadas sobre disponibilidade de gás, rodovias, ferrovias etc.
O novo site inova com um menu dedicado a apoiar as administrações municipais mineiras em atração de investimento, disponibilização de materiais da cidade, quais municípios que já aderiram à Lei de Liberdade Econômica e acesso fácil aos principais dados dos 853 municípios do estado.
Além disso, a página disponibiliza downloads gratuitos de materiais elaborados pela equipe técnica da Invest Minas que podem orientar as prefeituras a se preparar melhor para a atração de investimentos, como o caso do “Guia de Atração de Investimentos para Municípios” e folders diversos.
“O novo site completa um movimento de reposicionamento de imagem que começou com a nova marca e nome fantasia da agência. O projeto foi pensado na jornada dos nossos clientes e visa a fornecer informações úteis para a tomada de decisão”, ressalta João Paulo Braga, CEO da Invest Minas.
O site pode ser acessado pelo endereço www.investiminas.mg.gov.br pelo computador ou celular.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.