Pesquisar
Close this search box.

Política

Governo não apresenta substitutivo a projeto sobre carreiras da Polícia Civil

Publicados

em

Imagem

Representantes de entidades sindicais e o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Sargento Rodrigues (PL), avaliam que o Governo de Minas falhou em fornecer as informações desejadas sobre a nova proposta de reformulação das carreiras da Polícia Civil, em audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (7/12/23).

O presidente da comissão abriu os trabalhos perguntando objetivamente ao subsecretário da Subsecretaria de Processo Legislativo da Secretaria de Estado de Governo, Samir Carvalho Moysés, a situação do documento compilado com propostas e assinaturas de todos os representantes de sindicatos da Polícia Civil, entregue à Secretaria de Governo em 26 de setembro deste ano.

Botão

O documento foi resultado de construção coletiva entre os sindicatos e a chefia da Polícia Civil e deveria compor um substitutivo a ser apresentado pelo governo ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 65/21, que altera a Lei Orgânica da Polícia Civil, cuja tramitação atualmente está parada.

Em audiência pública realizada pela comissão há cerca de dois meses e meio, servidores da corporação destacaram que é consenso a necessidade de novos critérios para progressão e promoção nas carreiras.

Lista

“O presidente desta Casa já assumiu o compromisso de uma tramitação séria desta matéria, a partir da apresentação do substitutivo pelo governo. Onde está a minuta deste novo texto que encaminhamos ao governo?”, questionou o parlamentar.

Leia Também:  Seplag-MG apresenta novidades sobre a implementação da Nova Lei de Licitações e Contratos  

Governo não dá prazo para que novo substitutivo seja apresentado

O subsecretário respondeu que a minuta estaria em discussão entre diversas pastas do governo. “Estão sendo debatidos os últimos detalhes e ajustes no texto, para envio à ALMG. Com brevidade será enviada, mas não há data definida. As análises estão em fase final”, explicou.

O deputado Sargento Rodrigues cobrou, então, a definição de uma data. “Estamos aguardando. Precisamos de maior objetividade quanto ao prazo”.

Samir Moysés disse que a expectativa é que o envio do novo texto não demore. “Devemos ter uma maior rodada de conversas ainda. Não vai ser antes do recesso parlamentar, apenas no ano que vem”.

O deputado optou então por encerrar a reunião e afirmou que o objetivo da mesma não havia sido cumprido. “Espero que a gente não precise convocar o próprio Secretário de Governo e a Secretaria de Planejamento numa próxima reunião. Quase dois meses e meio da última audiência, em que não tivemos representantes do governo com poder de decisão. Esse poder de decisão está com a Seplag, a Segov, a Advocacia Geral do Estado e a Secretaria Geral do Estado. Sem uma resposta definitiva, esta reunião não cumpriu com o seu propósito”, completou.

Leia Também:  Pronto para o Plenário projeto para prevenir gripe aviária

Também estiveram presentes na reunião o delegado assistente da Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais, Aloísio Daniel Fagundes; o diretor jurídico do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Minas Gerais, Paulo Victor de Araújo Costa; a presidente da Associação dos Escrivães da Polícia Civil do Estado De Minas Gerais (Aespol), Aline Risi dos Santos, entre outros representantes.

Fonte: Assembleia Legislativa de MG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Secretariado em Arcos é anunciado pela nova gestão

Publicados

em

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o Prefeito Eleito Dr. Wellington Roque e o vice Ronaldo Gonçalves apresentaram oficialmente os secretários e secretárias municipais que irão compor o governo de Arcos na gestão 2025/2028.
Este novo time administrativo se destaca pela vasta experiência em gestão de projetos e administração pública, evidenciando um forte compromisso com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social de Arcos.
Pela primeira vez na história do município, o secretariado conta com três mulheres em posições de liderança, incluindo a inédita nomeação de uma Secretária de Fazenda, um cargo historicamente ocupado por homens.
Abaixo, conheça os nomes e cargos do novo secretariado:
• Cláudia Cardoso Soares – Secretária de Fazenda
• Aline Maria Correia Arantes – Secretária de Saúde
• Lilian Teixeira Garcia Gomes – Secretária de Educação
• Dênio Dutra Barbosa – Secretário de Administração
• Rodolfo Geraldo Dalariva Silva – Secretário de Obras e Serviços Públicos
• João Paulo Estevão Rodrigues Roque – Secretário de Governo
• Marlon Batista da Costa – Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável
• Ronaldo Gaspar Ribeiro – Secretário de Integração Social
• Evandro Marinho Siqueira – Secretário de Meio Ambiente
• João Paulo Alves Gomes – Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo
Com um time preparado e altamente qualificado, a nova administração busca consolidar uma gestão eficiente e inovadora, pronta para atender às demandas da população e promover o crescimento equilibrado e inclusivo de Arcos.
A posse dessa equipe de alto nível será um marco no início de um ciclo de ações voltadas para o fortalecimento do município nos próximos quatro anos.

Leia Também:  Assistência farmacêutica e valorização desse profissional são reivindicadas em reunião

Informe Publicitário

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA